Publicidade
Publicidade

Ilhéus sedia a 6ª etapa do Verão Costa a Costa

Compartilhe este Post

O projeto Verão Costa a Costa, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), segue para a 6ª etapa em mais um município da Costa do Cacau. Ilhéus recebe a programação nos dias 26 e 27 de fevereiro na Praia do Malhado, com atividades das 8h às 17h. O projeto que foi reestruturado para atender aos protocolos sanitários em combate ao avanço da Covid-19, oferece, com acesso gratuito, atividades e oficinas esportivas de lazer e cultura.

“O Verão Costa a Costa busca fomentar e promover o esporte, o turismo, a cultura e o entretenimento, além de gerar trabalho e renda para a população local. Já levamos o projeto para Prado, Porto Seguro, Alcobaça e Itacaré e estamos retornando a Ilhéus para mais uma edição de sucesso”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O público ilheense poderá se divertir com equipamentos de esportes radicais como arvorismo, bungee trampolim, escalada indoor, full pipi e giromaster. Haverá ainda a Tenda da Economia Solidária, uma oportunidade de geração de trabalho e renda para artesãos e produtores familiares que poderão expor e comercializar seus produtos.

O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado – na entrada do evento – e uso obrigatório da máscara de proteção individual. A organização do evento também vai monitorar o limite de público, de forma constante, e disponibilizar pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas.

O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura de Ilhéus.

Os participantes do “Verão Costa a Costa” terão acesso à Unidade Móvel Educacional da Neoenergia Coelba, onde aprenderão de forma interativa e lúdica sobre o consumo eficiente da energia elétrica. Além disso, poderão fazer a troca de lâmpadas ineficientes por LED de forma gratuita. A segurança com a rede elétrica também estará presente no evento. Colaboradores da distribuidora darão orientações e entregarão materiais voltados ao assunto. Além disso, profissionais da empresa estarão no local para tirar dúvidas sobre os processos e serviços disponibilizados pela Neoenergia Coelba.

Ascom – Sudesb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *