Publicidade
Publicidade

Promotor da F1 prevê uma temporada com entre 15 e 18 GPs

Compartilhe este Post

O calendário do Mundial de Fórmula 1 deve ser composto de 15 a 18 corridas nesta temporada, apesar dos adiamentos e cancelamentos de Grandes Prêmios devido à nova pandemia de coronavírus, disse Chase Carey, presidente-executivo da empresa promotora da F1, nesta segunda-feira.

Inicialmente, a temporada de 2020 consistia de um recorde de 22 GPs, mas dos oito primeiros, seis foram adiados e dois já foram cancelados.

A primeira corrida agora marcada é o GP do Canadá no dia 14 de junho. Antes da crise, a temporada deveria começar na Austrália em 15 de março.

“Admitimos o fato de que há um risco potencial de mais adiamentos de corridas atualmente inscritas na programação, mas, no entanto, esperamos, assim como nossos patrocinadores, que a temporada comece em algum momento do verão (do hemisfério norte) com um calendário revisado de 15 a 18 provas”, afirmou Carey em um comunicado.

A princípio, o último Grande Prêmio da temporada estava programado para o final de novembro em Abu Dhabi, embora Carey tenha dito que a temporada “pode se estender além do fechamento originalmente programado para o fim de semana de 27 a 29 de novembro”.

“No momento, não é possível prever um calendário mais específico devido à natureza variável das circunstâncias, mas esperamos ter uma visão mais clara da situação em nossos países anfitriões, assim como das possibilidades de adiamentos nos próximos meses”, adicionou.

O Grande Prêmio da Austrália e o GP de Mônaco foram cancelados, enquanto os do Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram adiados para uma data posterior, na esperança de encontrar um lugar no calendário.

A Fórmula 1 também decidiu adiar sua pausa de verão, geralmente de agosto a março-abril, fazendo com que as corridas possam ser agendadas naquele mês de agosto, disse Carey.

“Queremos oferecer a todos os nossos fãs um campeonato em 2020”, concluiu Carey.

O regulamento da Fórmula 1 prevê um mínimo de oito corridas para que o campeonato seja válido.

* AFP

Posts Relacionados

Uma resposta

  1. multi ferramentas de marketing digital
    trabalhe com email marketing,sms,facebook marketing
    ,sistemas visitas para seu site, promover sites
    marketing,Linkedin Marketing,Instagram Marketing
    publicidades sem barreiras marketing digital aqui acesse!!
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Site : https://bit.ly/3kymIxR
    Contato Receber Material
    Telegram: Mktmidia
    Skype: MktMidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *