Publicidade
Publicidade

Fórmula 1 cancela atividades de pista do sábado, no GP do Japão

Compartilhe este Post

A Fórmula 1 decidiu cancelar todas as atividades de pista do sábado, no GP do Japão, em função da passagem do tufão Hagibis pelo Circuito de Suzuka. Com isso, o treino classificatório será disputado na manhã de domingo, as 10h (às 22h de sábado no horário de Brasília), pouco antes da largada da corrida, às 14h10 – 2h10 no horário de Brasília. Por causa das mudanças, o terceiro treino livre, geralmente realizado no mesmo dia da classificação, será cancelado.

– Como resultado do impacto previsto para o tufão Hagibis no GP do Japão de 2019 da Fórmula 1, a Mobilityland e a Federação Japonesa de Automobilismo, decidiram cancelar todas as atividades programadas para o sábado, dia 12 de outubro. De olho na segurança dos fãs, dos pilotos e de todos em Suzuka, FIA e a F1 apoiam esta decisão – diz o comunicado oficial.

E tem mais. Em um eventual caso de o treino classificatório não poder ser realizado, por qualquer que seja o motivo, valerá o resultado do segundo treino livre.

Esta não é a primeira vez que a classificação para o GP do Japão é adiada por causa de tempestades. Em 2004 e 2010, o treino classificatório foi disputado no mesmo dia da corrida. Nas ocasiões, os vencedores foram Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

Com informações do site Globo Esporte

Posts Relacionados

55 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *