Publicidade
Publicidade

F1 revela calendário da temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Compartilhe este Post

A F1 revelou hoje as datas de todas as 23 corridas da temporada 2022, que será a maior da história da categoria. O campeonato começa dia 20 de março, no Bahrein, e se encerra em 20 de novembro, em Abu Dhabi. O GP realizado no Brasil será o penúltimo do ano, marcado para o dia 13 de novembro.

A estreia da etapa de Miami será no dia 8 de maio, válida como a quinta rodada do campeonato. A China, que não é realizada desde 2019 por conta da Covid-19 e, neste ano, deu lugar à prova da Emilia-Romagna (Imola) é a principal ausência do calendário do próximo ano. O circuito italiano, por sua vez, fará parte da temporada pelo terceiro ano seguido.

Outras etapas que foram canceladas neste ano por causa da pandemia retornam ao calendário de 2022. São elas: Austrália, Singapura e Japão. A F1 deve divulgar em breve as datas da pré-temporada, mas a previsão é de que sejam oito dias de testes, sendo quatro em Barcelona, no fim de fevereiro, e quatro no Bahrein, no meio de março, pouco antes do início do campeonato.

Domenicali já havia confirmado que não apenas quer manter as corridas classificatórias em 2022 (o formato já foi usado em duas etapas neste ano e será testado também no Brasil, em novembro), mas que também quer adotá-lo em pelo menos um terço da temporada, o que significa sete ou oito corridas. 

Foto – Instagran

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *