Publicidade
Publicidade

Feirenses são convocadas para representar Brasil em competição na França

Compartilhe este Post

As atletas feirenses Ana Beatriz Barbosa Ferreira (Calangos do Sertão) e Fabiana Oliveira da Hora (Caatinga Trekkers) foram convocadas pela Confederação Brasileira de Orientação (CBO) para compor a equipe Brasileira Estudantil de Orientação.

As atletas embarcarão na sexta-feira (13), com destino a Normandia, na França, para participar do maior evento multiesportivo internacional para estudantes de 16 a 18 anos, ISFGymnasiade, que acontece de 14 a 22 de maio.

As atletas feirenses, consideram momento especial de compor a Seleção Brasileira Estudantil de Orientação em um dos maiores eventos multiesportivo mundial. “Eu estou muito feliz por esta oportunidade tão diferente por estar indo competir na Europa, onde também foi o princípio da orientação. Irei aproveitar o máximo, ter experiência diferente, conhecer novos lugares e pessoas diferentes, espero trazer medalhas para o nosso país. Quero agradecer a todos que me ajudaram, para que hoje eu chegasse a essa competição internacional. Agradeço a todos da minha equipe Calangos do Sertão, por todo apoio. Não posso esquecer de agradecer a Sudesb, que nos apoia com o bolsa esporte do pró-cultura, a Federação Baiana de Orientação, pois foi através da minha entidade que consegui participar das competições no Brasil, obtendo assim o ranking e poder ser convocada para essa competição. Outro apoio muito importante foi o da minha escola Assis Chateaubriand que acreditou e me apoiou desde o início”, disse Ana Beatriz.

“Quero também destacar o apoio dos meus pais, da minha família, professores. Eu acho muito incrível e importante esse incentivo ao esporte e força para nós jovens de poder acreditar que o esporte muda pensamentos e vidas. Quando comecei na orientação em 2018, nunca imaginaria que hoje, eu poderia ter um patrocínio, ter uma oportunidade super incrível de estar indo representar o Brasil em outro país. Eu sempre acreditei que isso era possível, senão trazer medalhas, já me sinto vencedora só por estar competindo na Europa, por essa experiência incrível e é isso vamos lá Brasil”, finalizou.

Fabiana Oliveira da Hora representante da equipe feirense Caatinga Trekkers (35º Batalhão de Infantaria/Feira de Santana-BA), também contou da emoção de representar seu país na Europa. “Na verdade, não tenho palavras para expressar a emoção desse momento que estamos vivendo. É um sonho que eu estou realizando graças a Deus primeiramente a minha família, meus amigos que tem me dando total apoio. E claro a minha equipe Caatinga Trekkers-35ºBI, que me ajudaram tanto. Quero agradecer a todos que estão torcendo por mim. É incrível saber que estamos indo competir onde a orientação começou e a expectativa é de poder trazer medalhas, mas só de estar representando o Brasil, para mim já sou uma vencedora”, ressaltou.

Quem também opinou a respeito da participação das duas atletas feirenses foi o presidente da Federação Baiana de Orientação (FBO), Renato Rodrigues. “A nossa expectativa quanto a ida das meninas, nossas representantes para esse evento na França. É que elas não vão trazer nas suas bagagens somente experiência esportiva, mas também experiência social. Elas também vão representar a orientação baiana. Isto prova que a orientação da Bahia está no caminho certo, nós temos vários parceiros os quais a gente recorre sempre e que nos devolvem a esperança a exemplo da Sudesb. Minha esperança com essas meninas neste mundial é que a orientação seja cada vez mais reconhecida, cada vez mais praticada, inclusive que a gente tenha na cabeça que qualquer um pode galgar o seu lugar na orientação. Se você quer praticar só para se divertir pode, mas se você tem maiores ambições, ou seja, de querer chegar a uma seleção Brasileira chegar representar o Brasil em uma delegação você também pode. Só depende dos seus méritos e da sua força de vontade porque a FBO, junto com as suas parcerias estão aqui para proporcionar isso. Forças meninas estamos com vocês”, concluiu.

A coordenadora da equipe Calangos do Sertão, professora Erica Telles também deixou uma mensagem de incentivo para as duas atletas. “Agradecemos o empenho de todos para que isso fosse possível. Um agradecimento especial para o primeiro vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Francisco Braz e sua diretoria. Sem o envolvimento pessoal do mesmo e a compreensão da diretoria, o projeto não teria sucesso. Esta é a maior prova de que o trabalho conjunto, bem-intencionado e transparente, sempre atinge bons resultados. A presença da nossa equipe, juntamente com a Caatinga Trekkers nesta competição, além da valorização dos nossos atletas, projetou nosso país no cenário mundial da orientação. Desejamos boas rotas aos nossos atletas”, concluiu.

Confira a relação dos atletas convocados:

EQUIPE FEMININA:

Ana Beatriz Barbosa Ferreira – CBO 18720 – CALANGOS DOSERTÃO / FBO

Fabiana Oliveira da Hora – CBO 19517 – CAATINGATREKKERS / FBO

Lara Nobre Dayrell – CBO 17094 – COFORT / FECORI

Júlia Vieira de Andrade – CBO 17481 – COQUEIRO / FECORI

EQUIPE MASCULINA:

Victor Mendes de Holanda Lins – CBO 8702 – BRAVO / FEOPE

Luiz Guilherme Maciel Melo – CBO 18212 – COQUEIRO / FECORI

Luiz Felipe Peixoto Pennafort – CBO 18874 – COMANE / FORN

Francisco Geilson Martins Silva – CBO 16905 – CODL / FECORI

TÉCNICOS DA EQUIPE:

Evelyn Karin Merenda – CBO 3678

Flávio Henrique de Holanda Lins – CBO 3366 

Fonte – Jornal Folha do Estado

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *