Publicidade
Publicidade

Feira pode ganhar centro de canoagem na Pedra do Cavalo

Compartilhe este Post

A cidade de Feira de Santana pode se tornar um polo da Canoagem na Bahia, com a implantação de um centro de treinamentos, que além de abrigar competições e ser uma área de lazer e entretenimento para os feirenses, serviria como mais um local de treinamentos para se revelar novos talentos para o esporte.

O deputado estadual Ângelo Almeida é o autor da ideia que deverá ter um trabalho conjunto entre Estado e Município para viabilizar a sua concretização. Inicialmente ele fez indicação (nº 25.359/2021) ao governador Rui Costa para construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo e ontem apresentou o pleito ao prefeito Colbert Martins, durante encontro na prefeitura. “O Estado tem dois centros de treinamento semelhantes sendo um em Itacaré e o outro em Ubaitaba. Um terceiro já está sendo construído em Ubatã e deve ser inaugurado ainda este ano. Então a nossa ideia é justamente aproveitar o potencial do Lago Pedra do Cavalo e implantar um equipamento desses aqui”, explicou Ângelo Almeida.

De acordo com o parlamentar a ideia é que o equipamento seja construído seguindo o modelo existente nos outros centros contendo garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante.  Ângelo Almeida apresentou a ideia ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins e sugeriu um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura para execução do projeto. “As divergências devem ficar apenas no campo político-eleitoral e não no campo das políticas públicas e por isso estamos sugerindo esta parceria e de forma direta vamos intermediar um encontro entre o prefeito e o governador para discutir o assunto e buscar os entendimentos e avanços para concretizar o projeto”, declarou.
Diante do exposto, o prefeito afirmou ter interesse e estar disposto à parceria. “A prefeitura de Feira está aberta para poder trabalhar exatamente com isso. Estamos dispostos a fazer o que for necessário e agradeço ao deputado pela iniciativa de procurar a prefeitura, para trabalharmos juntos pelo esporte e pela canoagem”, frisou.

LOCAL

O deputado esteve visitando uma área ao lado do secretário de Cultura Esporte e Lazer Jairo Carneiro Filho. “Nós estivemos nesse local verificando condições espaço, o volume de água dentre outros aspectos, que deverão servir de base para os estudos técnicos sobre a área. Era um pensamento do prefeito criar alguma situação nesse sentido e acabou casando com o projeto apresentado pelo deputado Ângelo”, frisou o secretário Jairo Filho. “Acredito que as discussões serão ampliadas, outras reuniões deverão acontecer sempre com boas perspectivas de avanço nas ideias e a concretização do projeto”, complementou.

Ângelo Almeida disse que a definição do local dependerá de um parecer técnico específico. “O estudo deve ser feito pelos técnicos que vão indicar o local, o Município então desapropriaria a área e o Estado entraria com o projeto e a execução. As conversas estão caminhado e esperamos ter bons desdobramentos em breve”, afirmou

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/ Ângelo Almeida

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *