Publicidade
Publicidade

ESTÁ CANCELADO; Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno

Compartilhe este Post

O Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno – Troféu Dr. Tancredo Neves está oficialmente cancelado. Diversos atletas que participariam do torneio, realizado na Arena Aquática de Salvador, apresentaram casos clínicos de diarreia, febre e mal estar conforme divulgou a Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA). 

A definição ocorreu em reunião entre a organização da competição e os técnicos dos atletas e clubes, nesta quinta-feira (7). 

Inicalmente, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos tinha suspendido a etapa desta quinta Contudo, de acordo com o presidente da FBDA, Diego Albuquerque, os clubes decidiram, em comum acordo, por cancelá-lo de vez. 

Em nota técnica, a FBDA informou o cancelamento, confira

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa que o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves 2022 está cancelado. Devido ao aumento no número de atletas e envolvidos na competição relatando problemas de saúde, a entidade, juntamente com a comunidade aquatica presente na competição, decidiu por cancelar a competição.

A CBDA lamenta o ocorrido e afirma que, antes de pensar em promover belos espetáculos nas piscinas, precisa pensar na saúde de todos os amantes da Natação. Por isso, após esgotar todas as alternativas, optou por cancelar o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Inverno 2022.

A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, envolvendo a organização da competição e os representantes dos clubes envolvidos na competição. A Vigilância Sanitária de Salvador está investigando o que pode ter causado o mal estar dos atletas que participaram do campeonato. Com o cancelamento, não haverá clube campeão da competição em 2022.

Fontes: BN, CBDA

Foto; divulgação CBDA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *