Publicidade
Publicidade

Feira será palco do 1º Simpósio Baiano de Divisão de Base

Compartilhe este Post

Amanhã (5), aqueles que desejarem aprofundar seus conhecimentos no futebol, no aspecto divisão de base, poderão participar de forma gratuita do 1º Simpósio Baiano de Futebol de Base. Evento virtual e gratuito realizado pela Associação FSA Esporte e Cultura (FSA) através de um de seus projetos “Mandacaru Cursos”.

Os inscritos neste evento terão a grande oportunidade de assistir conferência e palestras que vão socializar o conhecimento para profissionais em geral que atuam ou desejam atuar no futebol de base. São diversas as temáticas ligadas aos aspectos técnicos, táticos, psicologia esportiva, análise de desempenho, metodologias de ensino, nutrição, preparação física, direito esportivo, futebol feminino, fisiologia do exercício e gestão. A ação busca contribuir na melhor qualificação dos profissionais envolvidos na formação humana e esportiva de atletas de clubes profissionais, projetos sociais e/ou escolas de futebol.

Durante o evento estará acontecendo uma ação solidária de apoio cultural a representatividades artísticas de Feira de Santana-Ba. Uma campanha de divulgação e incentivo através de doação voltado a valorização da cultura feirense. Todos os recursos arrecadados serão destinados ao Grupo musical Roça Sound e o Cantor Asa Filho que também farão intervenções artísticas durante o evento. Na abertura o convidado será. Próspero Paoli, coordenador metodológico do CR Vasco da Gama/RJ, palestrante da CBF Academy e Conmebol. No ciclo de palestras outros grandes nomes irão compor o time de craques deste evento tão importante para profissionais do futebol em todo o Brasil, especialmente na Bahia. Entre ele o Fernando Oliveira (Técnico do EC Bahia, categoria sub 17); Gabriel Eloi (Analista de Desempenho do Esporte Clube Vitória); Carlos Thiengo (autor do glossário do futebol da CBF, idealizador do Projeto Ginga e instrutor da CBF Academy); Thaissan Passos

(Técnica do Futebol Feminino do Fluminense-RJ) dentre diversos outros profissionais com importantes contribuições.

O Gestor Técnico-Pedagógico da Associação FSA (Projeto Mandacaru Cursos) e idealizador do evento, Jaderson Barbosa destaca a importância do evento para profissionais da região “O futebol baiano sempre esteve muito refém dos conhecimentos e eventos produzidos pelo eixo Sul e Sudeste do Brasil. O FSA se colocou, desde a sua fundação, como uma entidade preocupada na qualificação de profissionais que atuam em nossa região (Sertão Baiano) com crianças e adolescentes no esporte em geral, em especial, do futebol. De fato é mais uma grande oportunidade de qualificação. Levando em consideração este momento tão difícil que estamos atravessando, pois, podemos potencializar crescimento humano e científico ao envolvidos. O evento por ser virtual e gratuito facilita ainda mais a participação de profissionais das diversas áreas afins, o Simpósio ficará marcado sem dúvida. Teremos grandes profissionais palestrando”, observou.    

O Simpósio Baiano de Futebol de Base é realizado pela Associação FSA com apoio importante do Futcom/UEFS-Ba, PEAC/UEFS-Ba, TacticUP e Ginga: Futebol com Alegria. Será realizado das 08:30h as 17:30h. Confiram no site a programação geral e façam as suas inscrições no site oficial do evento: www.madacarucursos.com.br. Maiores informações pelo número (75) 99151-3166 (WhatsApp). O evento será transmito aos inscritos pelo Canal do youtube Mandacaru Cursos https://www.youtube.com/channel/UCNxe5_7JkoxPfws-el2neGg/

Posts Relacionados

17 respostas

  1. I’m extremely impressed with your writing talents as neatly as with the
    format to your blog. Is this a paid theme or did you customize
    it your self? Anyway keep up the nice high quality writing, it is
    uncommon to peer a great weblog like this one nowadays..

  2. Hi there superb blog! Does running a blog like this
    take a lot of work? I’ve very little knowledge of computer programming however I was hoping to
    start my own blog soon. Anyways, should you have any recommendations or tips for new blog owners please share.
    I know this is off topic nevertheless I just
    needed to ask. Thanks a lot!

  3. Hi, I do think this is a great website. I stumbledupon it 😉 I am going to come back yet again since I book marked it.

    Money and freedom is the greatest way to change,
    may you be rich and continue to help others.

  4. Greetings from Colorado! I’m bored to tears at work so I
    decided to check out your website on my iphone during lunch break.

    I enjoy the information you provide here and can’t wait to take a look when I get home.
    I’m amazed at how fast your blog loaded on my mobile ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, awesome blog!

  5. Hi there, i read your blog from time to time and i own a similar one
    and i was just curious if you get a lot of spam responses?
    If so how do you reduce it, any plugin or anything you can suggest?
    I get so much lately it’s driving me crazy so any support is very much
    appreciated.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *