Publicidade

Brasileiro de Natação reúne cerca de 500 atletas em Salvador

Compartilhe este Post

Salvador recebe a partir de hoje (5), o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves. Quase 500 atletas de todo o país estarão na capital baiana na piscina da Arena Aquática para participar da competição, que dura até o próximo sábado (9).

Grandes nomes da natação brasileira estão sendo esperados para participarem do evento. Entre eles, destaque para duas promessas da natação: Stephanie Balduccini e Giovana Reis, atletas que estiveram nas últimas semanas disputando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina de 2022, na Hungria.

Os atletas da Bahia também chegam com boas chances de medalha. Manoel Felipe, atleta da Arena Aquática, local da competição, é uma das promessas nas provas de velocidade. Já Dan Spínola, do Cepe, vem de uma conquista na Copa das Federações.

E como favoritos nas provas de velocidade, os baianos poderão torcer por Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia, e Guilherme Caribé, do Cepe. Guilherme que vai se despedir da Bahia após a competição, já que tem um contrato assinado com a Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.

“É um grande prazer recebermos a elite da elite da natação brasileira, são atletas de nível internacional. O público está mais do que convidado para prestigiar esse grande evento. É só o começo de uma série de eventos que estão vindo para a Bahia, durante esse ciclo olímpico”, comemora Diego Albuquerque, Presidente da FBDA. 

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.