Publicidade
Publicidade

Feira Night Run Análise ganha principais avenidas da cidade neste sábado, 20

Compartilhe este Post

Chegou o grande dia: 800 atletas e amantes da corrida de rua ganham neste sábado (20), a partir das 20 horas, a Avenida Noide Cerqueira e a Avenida Getúlio Vargas, em mais uma edição da tradicional Feira Night Run Análise 2021 (5 KM e 10 KM), que volta a ser realizada este ano após ser adiada em 2020 por conta do cenário epidemiológico causado pela pandemia. O sucesso da prova pode ser comprovado com o fim das inscrições 15 dias antes da data da corrida. Todas as vagas permitidas para o evento foram preenchidas. A corrida marca a retomada dos eventos oficiais e chancelados pela Federação Baiana de Atletismo (FBA) em Feira de Santana.

A prova seguirá rígidos protocolos de segurança sanitária: o evento será só para vacinados com as duas doses da vacina contra Covid-19, o uso de máscara é obrigatório na arena, largada e chegada. . Para higienização, na arena serão disponibilizados dispositivos de álcool gel. 

Atenção corredor para uma mudança necessária na prova: para a edição de 2021, a largada será em ondas (três grupos separados pelo tempo estimado de conclusão da prova) para manter o distanciamento entre os atletas. Ás 20 horas será a largada do grupo A (prova de 5 KM – número de peito 0001 a 0050 e prova de 10 KM – número de peito 1000 a 1192), às 20h02 largada para o grupo B (prova de 5 KM – número de peito 0051 a 0189 e prova de 10 KM – número de peito 1193 a 1278) e às 20h04 largada para o último grupo (prova de 5 KM – número de peito 0190 a 0500 e prova de 10 KM – número de peito 1279 a 1400). 

A largada começa às 20 horas mas a programação é extensa: a arena, montada nas dependências do Shopping Avenida, na Avenida Noide Cerqueira será aberta às 18h30 (somente para vacinados), às 19h30 aquecimento com a academia First, após a prova às 21 horas terá aulão de ritmos e a premiação será às 21h30.

Trânsito modificado 

Para receber atletas e participantes haverá mudanças no trânsito para a segurança das pessoas envolvidas na prova de rua.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) montou um esquema de organização e ordenamento do trânsito. Todo o percurso será balizado, com os corredores trafegando apenas pela faixa da esquerda, ao longo do canteiro central, proporcionando fluidez e segurança para corredores e tráfego de veículos, que terão a faixa direita livre, envolvendo cerca de 30 agentes de trânsito, que farão o ordenamento e segurança no trânsito durante o trajeto.

Inicialmente será fechada a Avenida Nóide Cerqueira próximo Avenida Francisco Pinto, a partir das 15h, para que seja montada toda estrutura da largada da corrida. O fluxo de veículos será desviado para Rua Nova Esperança. Esse trecho vai ser interditado, pois se encontrará o maior fluxo de corredores saindo da largada.

Alguns retornos da Nóide Cerqueira e no cruzamento da Rua São João Batista com a Getúlio Vargas serão fechados durante a realização da prova das 20 horas às 21h30. A medida que os corredores forem passando os cones já serão retirados e a previsão de liberação e normalização total do trânsito será às 21h30, deixando isolado apenas a área da premiação, que acontece em frente ao Shopping Avenida.

Entrega de kits

Os kits ainda podem ser retirados até este sábado (20), entre 9 horas às 13 horas. O kit é composto por camisa, medalha de participação, chip, número de peito, máscara e álcool gel. No momento da retirada do kit, o participante deve comprovar a aplicação das duas doses da vacina contra Covid-19, através de cartão de vacinação ou certificado digital do ConecteSUS. Caso o kit seja retirado por terceiros, é obrigatória a apresentação dos itens acima e a assinatura de um termo de responsabilidade. 

Foto – Divulgação

Folha do Estado

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *