Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feira Night Run Análise ganha principais avenidas da cidade neste sábado, 20

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Chegou o grande dia: 800 atletas e amantes da corrida de rua ganham neste sábado (20), a partir das 20 horas, a Avenida Noide Cerqueira e a Avenida Getúlio Vargas, em mais uma edição da tradicional Feira Night Run Análise 2021 (5 KM e 10 KM), que volta a ser realizada este ano após ser adiada em 2020 por conta do cenário epidemiológico causado pela pandemia. O sucesso da prova pode ser comprovado com o fim das inscrições 15 dias antes da data da corrida. Todas as vagas permitidas para o evento foram preenchidas. A corrida marca a retomada dos eventos oficiais e chancelados pela Federação Baiana de Atletismo (FBA) em Feira de Santana.

A prova seguirá rígidos protocolos de segurança sanitária: o evento será só para vacinados com as duas doses da vacina contra Covid-19, o uso de máscara é obrigatório na arena, largada e chegada. . Para higienização, na arena serão disponibilizados dispositivos de álcool gel. 

Atenção corredor para uma mudança necessária na prova: para a edição de 2021, a largada será em ondas (três grupos separados pelo tempo estimado de conclusão da prova) para manter o distanciamento entre os atletas. Ás 20 horas será a largada do grupo A (prova de 5 KM – número de peito 0001 a 0050 e prova de 10 KM – número de peito 1000 a 1192), às 20h02 largada para o grupo B (prova de 5 KM – número de peito 0051 a 0189 e prova de 10 KM – número de peito 1193 a 1278) e às 20h04 largada para o último grupo (prova de 5 KM – número de peito 0190 a 0500 e prova de 10 KM – número de peito 1279 a 1400). 

A largada começa às 20 horas mas a programação é extensa: a arena, montada nas dependências do Shopping Avenida, na Avenida Noide Cerqueira será aberta às 18h30 (somente para vacinados), às 19h30 aquecimento com a academia First, após a prova às 21 horas terá aulão de ritmos e a premiação será às 21h30.

Trânsito modificado 

Para receber atletas e participantes haverá mudanças no trânsito para a segurança das pessoas envolvidas na prova de rua.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) montou um esquema de organização e ordenamento do trânsito. Todo o percurso será balizado, com os corredores trafegando apenas pela faixa da esquerda, ao longo do canteiro central, proporcionando fluidez e segurança para corredores e tráfego de veículos, que terão a faixa direita livre, envolvendo cerca de 30 agentes de trânsito, que farão o ordenamento e segurança no trânsito durante o trajeto.

Inicialmente será fechada a Avenida Nóide Cerqueira próximo Avenida Francisco Pinto, a partir das 15h, para que seja montada toda estrutura da largada da corrida. O fluxo de veículos será desviado para Rua Nova Esperança. Esse trecho vai ser interditado, pois se encontrará o maior fluxo de corredores saindo da largada.

Alguns retornos da Nóide Cerqueira e no cruzamento da Rua São João Batista com a Getúlio Vargas serão fechados durante a realização da prova das 20 horas às 21h30. A medida que os corredores forem passando os cones já serão retirados e a previsão de liberação e normalização total do trânsito será às 21h30, deixando isolado apenas a área da premiação, que acontece em frente ao Shopping Avenida.

Entrega de kits

Os kits ainda podem ser retirados até este sábado (20), entre 9 horas às 13 horas. O kit é composto por camisa, medalha de participação, chip, número de peito, máscara e álcool gel. No momento da retirada do kit, o participante deve comprovar a aplicação das duas doses da vacina contra Covid-19, através de cartão de vacinação ou certificado digital do ConecteSUS. Caso o kit seja retirado por terceiros, é obrigatória a apresentação dos itens acima e a assinatura de um termo de responsabilidade. 

Foto – Divulgação

Folha do Estado

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *