O apresentador e narrador Thiago Mastroianni foi chamado de volta para o quadro de funcionários da TV Bahia após ser constatado irregularidades em sua demissão nesta segunda-feira (17). Segundo informações, Mastroianni se encontra em estabilidade pré-aposentadoria, o que impede a sua demissão sem justa causa.
Assim, o setor de Recursos Humanos da TV Bahia realizou a demissão alegando “reestruturação”, antes de consultar o jurídico da emissora. Como a justificativa não se enquadra nos desligamentos em justa causa, o apresentador foi chamado novamente para ser funcionário da emissora.
Conforme a legislação, a estabilidade pré-aposentadoria é um benefício que impede a demissão de alguns trabalhadores próximos da aposentadoria. O período de estabilidade costuma variar de 12 e 24 meses.
Natural de Fortaleza, Thiago iniciou sua trajetória na comunicação em 1986, aos 18 anos, quando começou a trabalhar como locutor na Itaparica FM. Depois, migrou para a FM Aratu, pertencente ao grupo da TV Aratu, e, mais tarde, passou pela 104 FM, do jornal A Tarde. Em 1998, Mastroianni foi convidado pela Globosat para atuar como repórter de transmissões de jogos nos canais Premiere Esportes e SporTV. Já em 2000, ele deixou a TV Aratu para se tornar repórter e, posteriormente, locutor de partidas na TV Bahia, afiliada à Rede Globo em Salvador.