Publicidade
Publicidade

Sapato aposta em retorno às raízes para vencer no UFC

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Se 2021 já começa no octógono para Antônio Cara de Sapato neste sábado, o ano passado foi de ausência. Desde a última luta, em setembro de 2019, foram 16 meses sem lutar, mas o lutador paraibano garante que não teve problemas com a ansiedade. Em conversa com o Combate antes do duelo com Brad Tavares, no peso-médio (até 84kg), no card preliminar do UFC 257, Cara de Sapato citou a cirurgia pela qual passou, ressaltou a importância de um período no Brasil e falou da academia que abriu nos EUA.

– Passei por uma cirurgia em março no joelho (esquerdo), operei o ligamento cruzado e menisco, então já sabia que teria que ficar um tempinho fora. E aproveitei para tentar não ficar ansioso, muito pelo contrário, tentei realmente relaxar. Fui para o Brasil e estava todo mundo em casa de quarentena, fiquei aos cuidados da minha mãe, comidinha dela, foi ótimo. Estava precisando realmente ficar perto da família e dos meus amigos. Esse tempo era algo que eu precisava. No final das contas, foi até algo positivo, não foi uma coisa que me deixou ansioso – disse o lutador de 30 anos sobre o período inativo.

Apesar da apreensão normal na volta após a cirurgia, Cara de Sapato disse já ter superado há muito tempo essa fase, e destacou que o corpo tem respondido tão bem que até o corte de peso tem sido tranquilo.

No período em que ficou sem lutar, o brasileiro aproveitou para realizar um senho antigo. Cara de Sapato abriu uma academia de jiu-jítsu na Flórida, e que já é parte da sua equipe, a American Top Team.

“ Sempre quis ter uma academia, e um amigo tirou a ideia do papel. Chama-se Roller Fight Studio, é uma filial da American Top Team, localizada em Delrey, uma área bem bacana, e já tem um bocado de aluno. Estou feliz demais com o crescimento, tem sido uma fase muito boa para mim, está me dando muito ânimo. Meu sócio Pedro Sette está na parte administrativa e eu estou tomando conta da frente do jiu-jítsu”.

Com a faixa-preta e de quimono na nova academia, Sapato tem voltado às raízes na arte suave. O novo negócio o aproximou mais do jiu-jítsu de novo, principalmente com um velho conhecido, o Buchecha (Marcus) que foi morar em sua casa na Flórida.

“O (Marcus) Buchecha mudou para lá agora, o maior de todos os tempos do jiu-jítsu e meu grande parceiro também, e estamos morando juntos, e isso tudo me fez voltar muito às raízes, pegar esse refinamento que perdi no MMA”ressaltou .

Cara de Sapato, que vem de derrotas para Ian Heinisch e Uriah Hall, terá em seu córner o companheiro de treinos Johnny Eblen, do wrestling; Mike Brown, treinador; e Thiago Pitbull, lutador e treinador da ATT. Além disso, Kelson Pinto, treinador de boxe, também está em Abu Dhabi. Sobre o adversário deste sábado, o brasileiro não vê chance de ser surpreendido.

– Ele é um cara experiente, um bom striker, mas não tem muitas surpresas, concluio.

Fonte: GE combate / foto :divulgaão

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

87 respostas

  1. Hi! I could have sworn I’ve visited this site before but after browsing through many of the posts I realized it’s new to me.
    Anyhow, I’m definitely delighted I found it and I’ll be book-marking
    it and checking back frequently!

  2. I was curious if you ever considered changing the page layout of your blog?
    Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having one or two images.

    Maybe you could space it out better?

  3. When I initially commented I seem to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a comment is added I recieve 4 emails
    with the same comment. Perhaps there is a means you
    can remove me from that service? Thank you!

  4. With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation? My site has a lot of
    completely unique content I’ve either written myself or outsourced but it
    appears a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do
    you know any solutions to help reduce content from being stolen?
    I’d truly appreciate it. asmr https://app.gumroad.com/asmr2021/p/best-asmr-online asmr

  5. Hey would you mind stating which blog platform you’re working with?
    I’m going to start my own blog soon but I’m having a tough time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.
    P.S Sorry for being off-topic but I had to ask! scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

  6. Pingback: fat gay dating

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *