Marcelinho Paraíba será mesmo o treinador do Oeirense na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Piauiense. O clube confirmou o acerto no final da tarde desta segunda-feira.
O acerto estava muito encaminhado no final de semana, quando um dos auxiliares de Paraíba conversou com o presidente do clube, Fabiano Pimentel. Na ocasião as duas partes mostraram otimismo com o projeto, até que o ‘martelo’ foi batido entre as partes.
Além de Marcelinho, também irão compor a comissão técnica dele no time piauiense: Aluízio Júnior (auxiliar técnico), Renam Barros, (Preparador Físico) e Emerson Medeiros (Preparador de Goleiros).
O profissional terá a missão de fazer uma boa campanha e pelo menos manter o time na elite Estadual. É a primeira vez que o Oeirense figura entre os principais times do Piauí.
Aos 46 anos, Marcelinho Paraíba brilhou com a camisa do São Paulo, do Grêmio e depois foi ganhar títulos no futebol alemão, onde defendeu Herha Berlim e Wolfsburg. Voltou ao Brasil e ainda jogou por Flamengo, Coritiba, Sport e depois uma série de times de menor expressão até se aposentar.
Aposentado, ele começou como auxiliar técnico do Treze da Paraíba, depois virou treinador do time profissional e recentemente dirigiu o Sport Lagoa Seca, também do futebol paraibano.
Fonte: FI Foto: divulgação