A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) parece não estar levando muito a sério as informações levantadas pelo Ministério da Saúde, tanto que a previsão é que o Campeonato Pernambucano seja justamente no período de pico da pandemia do coronavírus.
Na última terça-feira, o Ministério da Saúde apontou que o pico de casos do coronavírus no Brasil está previsto para os meses de abril e maio. Por isso, o mais indicato para “achatar a curva” é manter o isolamento total.
Mas em maio é justamente quando a Federação Pernambucana de Futebol espera retomar o Campeonato Pernambucano. Em um primeiro momento, os jogos seriam realizados com os portões fechados. O acesso dos torcedores aconteceria de forma escalonada.
“A previsão nossa é que em maio, seja na segunda quinzena ou no final do mês, já se pudesse iniciar alguma atividade. Nosso planejamento é que os jogos iniciais aconteçam sem público. Já conversei com vários profissionais da área médica e estou otimista”, disse o presidente Evandro Carvalho ao Diário de Pernambuco.
O Campeonato Pernambucano foi paralisado faltando uma rodada para o final da fase classificatória. Com Santa Cruz e Salgueiro já garantidos, faltam quatro vagas para serem preenchidas na segunda fase.
NÚMEROS
No último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, Pernambuco teve 401 casos confirmados e 46 mortes por conta do coronavírus.
Fonte:FI