Se tem jogo decisivo do Fluminense, tem gol de John Kennedy. O garoto brilhou mais uma vez e marcou o segundo no 2 a 0 do Tricolor sobre o Al Ahly, do Egito, pela primeira semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, nesta segunda-feira (18) no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. John Arias, de pênalti, abriu o caminho para a vitória, que garante o Flu na final, que será sexta-feira (22), às 15h (hora de Brasília), no mesmo local.
Manchester City e Urawa Red Diamonds fazem a outra semifinal nesta terça-feira (19), também do King Abdullah, às 15h. Quem perder encara o Al Ahly na decisão pelo terceiro lugar, que será também na sexta-feira, às 11h30, no estádio Prince Abdullah, ainda em Jeddah.
Um primeiro tempo foi a mil por hora onde um Al Alhy habituado a jogar o Mundial de Clubes foi menos conservador que o Tricolor. Com transições rápidas ofensivas e muita paz movimentação do trio Ashour, Percy Tau e El Shahat, os egípcios não se privaram de contra-golpes com chances para finalizar. Do lado do Flu, Keno e Arias foram as principais válvulas de escape. Aliás, o colombiano foi responsável por dois fortes chutes na trave direita de El-Shenawy. Um primeiro tempo com maior posse de bola carioca, porém mais volume de jogo do time do egípcio.
O Fluminense voltou para o segundo tempo melhor, mesmo se expusendo a alguns riscos. Com bastante movimentação, principalmente de Marcelo, o Tricolor encurralou os egípcios, que, por sua vez, assustaram em contra-ataques desperdiçados por El Shahat e Kahraba. Até que Ganso deslocou boa virada de bola para Marcelo, que colocou entre as pernas de Percy Tau, que fez pênalti. Arias cobrou forte no canto direito e El Shenawy não Alcançou. O al Ahly quase deu o troco de imediato, com Percy Tau, de cabeça, mas Fábio fazia todas as defesas parecerem fáceis. Fernando Diniz deu fôlego ao Flu com mudanças e brilhou a estrela de John Kennedy. O atacante recebeu de Martinelli após bom roubo de bola, bateu cruzado de perna direita e decretou o 2 a 0. A final é logo ali!
Fonte: GE