Publicidade

UFC 264: McGregor vs. Poirier promete espetáculo

Compartilhe este Post

Um dos eventos mais aguardados do ano. Apesar de não ter disputa de cinturão envolvida, a luta do próximo sábado (10) entre McGregor, o “Notorious” e Poirier, o “Diamante” põe fim a uma trilogia que já dura quase 10 anos, já que o primeiro combate entre os dois foi realizado em 2014, com vitória do irlandês.

Já a segunda luta teve um desfecho completamente diferente, e o americano impôs a primeira derrota por nocaute da carreira do “Notorious”. Apesar de ter começado mal o combate, Dustin Porier fez uma incrível recuperação e impôs seu jogo, aplicando uma boa queda para abafar os ataques do seu adversário, mas principalmente minando McGregor com chutes potentes, mas foi aos 2m32s que uma sequência de golpes de direita pondo fim ao duelo.

Para McGregor o longo tempo de inatividade, foi um dos fatores determinantes para a derrota sofrida, em janeiro deste ano.

Para o combate do próximo sábado (10), às casas de apostas apontam favoritismo para McGregor, mas a opinião é dividida entre os lutadores, há quem acredite que McGregor esteja desmotivado e apontam vitória para o Diamante Americano, para outros o irlandês virá fortalecido e com uma estratégia mais consciente e irá vencer o duelo.

Mas se o torcedor precisa de números para decidir em quem irá apostar suas fichas, trazemos alguns dados interessantes.

Dustin Poirier, tem 33 lutas, sendo 27 vitórias e 6 derrotas, tem um índice de 74% de vitórias por via rápida, tem o maior número de nocautes da história do peso leve, terceiro maior volume de golpes da história da categoria e possui um histórico de 12 bônus pós luta.

Já McGregor, possui 27 lutas, sendo 22 vitórias e 5 derrotas, é o dono da vitória mais rápida em disputa de título na história do UFC, ele só precisou de 13s para derrotar o campeão José Aldo. O Notorious também foi o primeiro campeão simultâneo em duas divisões da história do UFC, tem a quinta maior média de Knockdowns aplicados na história do evento, e possui 10 bônus pós luta.

A verdade é que a única coisa garantida é que este será um grande espetáculo e tem tudo para ser um dos melhores combates do ano.

Crédito: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.