Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid vira o ano na liderança do Espanhol; Real Madrid tropeça de novo

Compartilhe este Post

Com dois jogos a menos o Atlético de Madrid entrará em 2021 na ponta da LaLiga. A vitória sobre o Getafe em Madrid nesta quarta-feira (30) garantiu os tricolores na liderança, e a situação ficou melhor ainda porque o Real Madrid tropeçou no Elche fora de casa com um empate e estacionou na 2ª colocação.

A diferença entre os dois ainda é pequena, de apenas dois pontos. O “Atleti” tem 35 e o Real tem 33. Mas o Atlético tem, neste momento, duas partidas a menos que o arquirrival, apenas uma derrota na competição e tem também a melhor defesa do campeonato com apenas 5 gols tomados em 14 jogos.

Para continuar na frente, o técnico Diego Simeone aposta no faro de gol do artilheiro uruguaio Luís Suárez, que inclusive marcou o gol da vitória sobre o Getafe. Mas é atrás que ele tem seu grande trunfo: o sólido sistema defensivo composto por jogadores como Oblak (indicado a melhor goleiro do mundo pela FIFA), o zagueiro Felipe da seleção brasileira e o espanhol Mario Hermoso que tem se destacado com um dos melhores zagueiros do país.

Trunfos estes que o técnico Zidane não tem encontrado no Real Madrid. A boa fase do francês Benzema não tem sido suficiente para engrenar uma sequência de vitórias, e a defesa tem estado muito insegura. O Real Madrid já tomou 15 gols em 16 jogos pelo espanhol e pela Champions League o desempenho igualmente preocupante: 9 gols tomados em apenas 6 partidas. Vale lembrar que o Real conta hoje com jogadores como o goleiro belga Courtois, os zagueiros Varane e Sérgio Ramos e o volante brasileiro Casemiro para o seu sistema defensivo.

Agora o Atlético de Madrid entrará em campo no domingo (3) diante do Alavés (13°) fora de casa. Já o Real Madrid recebe o Celta de Vigo (8°), treinado por Eduardo Coudet ex-técnico do Internacional. Ambas as partidas são válidas pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Posts Relacionados

82 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *