Reprodução/John Drones
Com o avanço nas obras a expectativa é de que o grupo para a pré-temporada dentro do CT do próprio clube
Com o Centro de Treinamentos Noide Cerqueira passando por um amplo processo de modernização, o Fluminense vai se organizando com vistas à disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano. A expectativa é de que a pré-temporada no Touro do Sertão seja iniciada na segunda quinzena de abril, quando as obras estarão concluídas e segundo o CEO administrativo da SAF que comanda o clube, André Oliveira, tudo está sendo organizado para que a preparação da equipe seja feita dentro do próprio CT. Além disso, a comissão técnica comandada por Paulo Foiani já mapeou atletas que estão sendo contactados para se apresentarem daqui há 30 dias para o começo das atividades.
De acordo com o gestor, feito o mapeamento os intermediários do clube já estão mantendo contato com os atletas que interessam à agremiação. “Alguns já estamos providenciando pré-contratos, outros ainda carecem de alguma avaliação e isso será feito com o inicio dos nossos trabalhos. Nós estamos correndo para que no máximo em 30 dias seja iniciada a pré-temporada”, disse André Oliveira
A ideia dos dirigentes é que o trabalho comece na segunda quinzena do mês de abril. “Até, as obras no nosso CT estarão concluídas e os atletas e a comissão técnica terão à disposição o que há de melhor em termos de condições de trabalho. Não estamos medindo esforços para disponibilizar tudo o que for necessário para as atividades”, declarou Oliveira.
A intenção é de que toda a preparação para Série B estadual seja feita dentro do próprio CT no Novo Horizonte. “Para isso, além dos campos, estamos dotando o clube de toda a estrutura na concentração, com academia moderna, também modernizamos outros espaços como a cozinha, refeitório, departamento médico para que não se tenha a necessidade de deslocamentos. A ideia é que tudo esteja pronto para quando os trabalhos forem ini”, informou ciados”, esclareceu o dirigente.
VISITA A FBF
André Oliveira confirmou que nos próximos dias, os dirigentes do Fluminense deverão ser recebidos pelo presidente Ricardo Lima da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Na oportunidade será apresentada a documentação oficial da SAF e a inscrição do Fluminense na Série B será homologada. “O presidente esteve envolvido nos últimos dias em algumas questões e não pôde nos receber, mas estamos conversando para que este encontro aconteça nos próximos dia. É o tempo que a documentação fica pronta e a inscrição do clube será feita não pela associação, mas sim pela SAF”, informou. “Vamos apresentar formalmente o projeto sacramentando de vez a parte burocrática e o clube dando assim sequência ao trabalho no caminho da modernização. Sabemos que é apenas o começo de processo de longo prazo”, complementou.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento