Publicidade
Publicidade

Danilo Fernandes quer basta nas lesões e elogia Guto

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A chegada de um novo treinador em um clube geralmente impacta a situação de alguns jogadores: oportunidades para os “esquecidos”; “geladeira” para os que estão em má fase. E, no Bahia, não foi diferente com o retorno de Guto Ferreira. No último sábado, o treinador fez sua estreia no Tricolor, contra o Athletico-PR, e escalou o goleiro Danilo Fernandes como titular.

A partida contra o Furacão foi apenas a terceira de Danilo Fernandes pelo Bahia. O goleiro de 33 anos não jogava desde o dia 1º de agosto, na derrota para o Sport, quando Dado Cavalcanti ainda era o técnico do time. Nesse período, Danilo sofreu uma fratura na costela, porém, após se recuperar, ainda não tinha jogado com Diego Dabove.

Mas não chega a ser novidade para Danilo Fernandes receber oportunidades com Guto Ferreira. Os dois trabalharam juntos no Internacional, em 2017. Na época, o goleiro também mudou de patamar no elenco e assumiu o posto de vice-capitão pela voz ativa que tinha entre os companheiros de clube. O próprio Dado Cavalcanti, no Bahia, já havia destacado essa qualidade do defensor. – Já tive oportunidade de trabalhar com o Guto [Ferreira] em 2017. O cara já conhece o Bahia como ninguém, é a terceira passagem dele. Claro que a gente fica triste por um lado, com a saída do professor Dabove. Mas a chegada do Guto foi num momento em que precisávamos de uma confiança. Ele, como conhecedor do clube, sabe muito bem como funcionam as coisas. Nos passou muita confiança, nos deu coragem, alegria para jogar. É um cara que dispensa comentários. Já venceu muita coisa dentro do clube também. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito agora, nessa reta final. Comigo, pessoalmente, ele não conversou nada de jogo. Nós tivemos uma conversa um pouco mais próxima, até por já nos conhecermos de antes. Ele conhece todo mundo e vai passar confiança para todos – elogiou o goleiro.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *