Lucas Tylty é um apaixonado por futebol. Desde pequeno, alimentava o sonho de assistir no estádio jogos do Chelsea, seu time do coração. O sentimento o fez trabalhar com esporte e engatar partidas uma atrás do outra pelo mundo. Somente em 2019, foram cinco finais que assistiu de perto: da Libertadores, do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões, da Liga das Nações e da Copa América.
Trabalhando por conta com investimento esportivo, ele planejava repetir a dose e até ampliá-la nesse ano. Mas aí veio a pandemia do novo coronavírus e o projeto se transformou em prejuízo. Os ingressos para acompanhar Juventus x Lyon e Bayern x Chelsea, ambos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. foram embora com a paralisação do torneio. Ficou o prejuízo de cerca de R$ 2 mil.
“Eu já estava com a passagem comprada e o ingresso na mão, mas com essa paralisação não consegui. A passagem eu adiei o prejuízo, né, porque consigo remarcar. A perda foi mais de tempo mesmo. Mas com os ingressos não teve jeito, perdi por volta de uns R$ 2 mil”, calcula.
Com o futebol europeu retornando aos poucos, a Uefa anunciou que a Liga dos Campeões será decidida em jogo único a partir das quartas de final. Todas as partidas acontecerão em Lisboa, em Portugal, em um espaço de 15 dias. E Lucas já faz planos.
“Estou me planejando para ficar uns 30 dias em Portugal. Mesmo com os jogos não podendo público [por conta da pandemia], eu vou pela atmosfera. Com certeza, as torcidas viajarão para Lisboa. Então, quero aproveitar esse clima”, completou.
Fonte: Uol | Foto: Arquivo pessoal