Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil garante mais um ouro e prata no Atletismo Paralímpico de Dubai

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O paulista Júlio César Agripino dos Santos conquistou o primeiro ouro para o Brasil, no segundo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai, nos Emirados Árabes. No início da tarde de hoje (8), ele venceu a prova masculina dos 1500m T11 (deficiência visual) ao completar o percurso em 4m07s02, deixando para trás o queniano Samwel Mushai Kimani (4m08s47). Em terceiro lugar, com o bronze, ficou o polonês Aleksander Kossakowski (4m08s71).

Antes, o rondoniense Mateus Evangelista Cardoso, faturou a prata no salto em distância classe T37 (paralisados cerebrais) ao cravar 6m10, ficando apenas 13cm atrás do vencedor, o chinês Peng Zhou, que levou o ouro. O bronze ficou com o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi (6m07).

O Brasil ocupa agora a quarta posição na classificação geral com quatro medalhas (dois ouros, um prata, um bronze). A China lidera com seis medalhas (três ouros e três pratas), seguida da Finlandia, com três (três ouros).

O segundo dia de provas também foi ótimo para outros três brasileiros, que se classificaram para a final masculina dos 400m masculino classe T47 (deficiência nos membros superiores). O paraibano Petrúcio Ferreira dos Santos avançou com o tempo de 49s09; o paulista Thomaz Ruan de Moraes, com 49s96; e o alagoano Yohansson Nascimento cravou 51s35. A final será neste sábado (9), às 12h33 (horário de Brasília).

Mais de 1.400 atletas de 120 países participam da nova edição do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai. O Time Brasil tem 43 atletas (29 homens e 14 mulheres). A competição prossegue até 15 de novembro.

Informações Agência Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

78 respostas

  1. Heya this is kind of of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.

    I’m starting a blog soon but have no coding know-how so I
    wanted to get guidance from someone with experience.

    Any help would be enormously appreciated!

  2. I blog frequently and I genuinely thank you for your content.
    This great article has really peaked my interest. I’m going to book mark your website and keep checking for new
    details about once per week. I subscribed to your Feed too.

  3. This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I have joined your feed and look forward to seeking more of your wonderful post.
    Also, I have shared your website in my social networks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *