Publicidade
Publicidade

Jacuipense deve voltar a jogar em Riachão ainda este ano

Compartilhe este Post

O Jacuipense deve voltar a mandar seus jogos em seu domicílio – a cidade de Riachão do Jacuípe – ainda este ano. Esta é expectativa do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Felipe Salles, atual vice-prefeito da cidade, que confirmou que o Estádio Eliel Martins, o Valfredão, está passando por reformas. Por enquanto o Leão do Sisal, que até pleiteou mandar seus jogos no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, vai seguir treinando e jogando em Salvador.

A última partida do Jacuipense disputada no Estádio Valfredão foi em 2020, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Leão do Sisal perdeu para o Remo/PA por 2 x 1. Depois disso, a direção optou por Salvador como mando de campo, até mesmo para equacionar as despesas já que o elenco treina na capital e só vinha à Riachão do Jacuípe na véspera dos jogos fazia um treinamento e ficava concentrado.

No final do ano passado, Felipe Salles foi eleito vice-prefeito do Riachão do Jacuípe e lembra que pegou um estádio cheio de problemas. “A situação estava complicada porque o gramado não estava bom e a parte estrutural estava precisando de muitos cuidados. O nosso objetivo é meter a ‘mão na massa’ para que nosso estádio fique apto a receber jogos, pelo menos na Série D este ano”, afirma.

Salles conta que a prefeitura já dispõe de recursos federais para a execução de uma primeira parte da reforma, que ficam em torno de R$ 1,3 milhão. “No primeiro momento, com o recurso que temos, vamos fazer a troca do gramado e arrumar a iluminação. Além disso, vamos reformar a arquibancada e as cabines de rádio e TV, como os vestiários. Esperamos que tudo isso fique pronto, para quem sabe ainda este ano o time possa voltar a jogar aqui”, disse o dirigente.

Atualmente, de acordo com Felipe Salles, capacidade do estádio é de pouco mais de 4 mil torcedores. “Na etapa seguinte do projeto, queremos construir outro lance de arquibancada do lado oposto a que já existe e assim teremos dobrada a nossa capacidade de público. Vamos modernizar a estrutura toda para termos uma das melhores praças esportivas do interior da Bahia. Riachão do Jacuípe é uma cidade cujo povo gosta muito de futebol e o nosso objetivo é dar um estádio a altura da nossa cidade”, observou o dirigente.

Pro Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *