A pandemia do Coronavírus espalhada por todo o mundo segue trazendo consequências terríveis para todos os setores, dentre eles o esporte. As eliminatórias para a Copa do Mundo estão paralisadas, sem previsão de começo, e para completar as obras de construção de Estádios no Catar estão suspensas depois de operários terem testado positivo para a Covid-19.
Mesmo com a pandemia em evidência, as construções no Catar seguiam, mas cinco trabalhadores apareceram com suspeita da doença e foram submetidos a testes que confirmaram o Coronavírus. Sete novos estádios estão sendo construídos para a Copa do Mundo e os operários que testarem positivo estavam trabalhando em três deles.
As obras chegavam a ter três turnos, que se revezaram durante 24 horas, nos canteiros das estruturas que estão sendo feitas para receber o evento. De acordo com o GloboEsporte.com, a Fifa e os responsáveis pela organização do evento no Catar ainda não quiseram avaliar se a paralisação causará atrasos na conclusão das obra
Dentre os quase quatro mil casos de Coronavírus no país, esses são os primeiros testes positivos para trabalhadores que preparam a sede para a próxima edição da Copa. O Catar está construindo sete novos estágios e reformando uma arena, além de já ter uma infraestrutura pronta. Apesar das mudanças de calendário em diversos eventos esportivos, como as Olimpíadas, adiadas para 2021, a Copa do Mundo permanece com a previsão de acontecer em 2022.
Com informações do Bahia Notícias e Globo Esporte