Publicidade
Publicidade

Neymar volta a jogar pelo Al Hilal e anima torcedores ao redor do mundo

Compartilhe este Post

Neymar voltou a disputar uma partida oficial nesta segunda-feira (21) após mais de um ano após se lesionar enquanto defendia a seleção brasileira. Ele entrou em campo aos 32 minutos da etapa final, quando o duelo entre Al-Ain e Al-Hilal pela Champions League da Ásia, que terminou num movimentado 5 a 4 para o Hilal, no estádio Hazza bin Zayed, em Abu Dhabi. Ele pôde jogar quase 29 minutos, em seu retorno ao futebol, em partida com nove gols. Bruna Biancardi, sua namorada, e a filha Mavie acompanharam o retorno do atacante no estádio Hazza bin Zayed.

Em campo, Neymar observou a expulsão de Ali Al-Bulaihi e ficou próximo de marcar seu primeiro gol desde a lesão. O atacante se movimentou bem, criou oportunidade e finalizou com a perna esquerda, exigindo a boa defesa de Khalid Eisa.

O brasileiro acabou atuando como um falso 9, à frente do ataque do Al-Hilal, e foi acionado principalmente com lançamentos a partir do campo defensivo. Sem conseguir criar, observou a pressão do Al-Ain na reta final da partida, ameaçando o 100% de aproveitamento dos sauditas no Grupo B da Champions League asiática.

As próximas partidas da seleção brasileira serão em novembro, contra Venezuela, dia 14, e Uruguai, dia 19, em Salvador. Uma convocação de Neymar vai depender da evolução do atacante nos treinamentos, mas ele volta a estar na mirada de Dorival Júnior (que deve fazer a próxima convocação dia 1° de novembro). Por não estar inscrito na Liga Saudita, ele só pode entrar em campo em mais uma oportunidade antes da próxima convocação de Dorival, em duelo com o Esteghlal, do Irã, pela Champions asiática, dia 4 de novembro.

Pelo Al-Hilal, desde que foi contratado, em 2023, Neymar disputou cinco partidas, com um gol marcado e duas assistências – sem contar o duelo desta segunda-feira. Já nesse período sem Neymar, a seleção sentiu sua ausência: foram três derrotas, seis vitórias e cinco empates – um aproveitamento de 58,9%. Os 29 minutos dessa segunda-feira serão, basicamente, o que Dorival terá à disposição para decidir se Neymar será convocado em novembro.

Fotos: Divulgação/Twitter

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *