O futebol europeu foi bastante movimentado neste final de semana com a rodada as ligas nacionais que ainda estão no início. Muitas partidas de excelente qualidade foram disputadas nos gramados europeus, mas vale destacar os jogos que se apresentam mais importantes no contexto da competição.
Começando pela sexta-feira (20), quando Monaco e Paris Saint-Germain entraram em campo no Stade Louis ll para duelarem no primeiro clássico do ano. Neymar começou a partida no banco, mas Mbappé estava em campo para abrir 2 a 0 para o PSG ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Neymar até entrou no lugar de Di Maria, mas quem cresceu no jogo foi o Monaco. Com dois gols do alemão Kevin Volland e um do espanhol Césc Fábregas, o time do sul virou o jogo e venceu por 3 a 2. O PSG continua líder do Campeonato Francês, mas desperdiçou a chance de disparar.
No sábado, Barcelona e Real Madrid entraram jogaram pelo Campeonato Espanhol, e decepcionaram seus torcedores. O Barça visitou o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano e perdeu por 1 a 0, gol marcado pelo belga Yannick Carrasco que fez o Barcelona ficar estagnado na 12ª colocação. O Real Madrid foi enfrentar o Villarreal no Estádio La Ceramica e ficou no empate por 1 a 1, Mariano Díaz abriu o placar para o Real no primeiro tempo, e no fim do jogo Gerard Moreno empatou para os amarelos, deixando os merengues na 4ª posição. O líder da LaLiga é a Real Sociedad com 23 pontos.
No domingo, o Milan mostrou sua força e venceu a forte equipe do Napoli fora de casa com show de Ibrahimovic que marcou 2 gols. O placar de 3 a 1, completado por Hauge no fim da partida, serviu para manter o Milan na liderança do Campeonato Italiano. O último título da liga nacional do Milan foi em 2011, há 9 anos, e a última vez que os “rossoneros” jogaram a Champions League foi em 2013.
Por Caian Oliveira
Foto – Divulgação