Mais um jogador está vetado da seleção brasileira para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras, foi diagnosticado com Covid-19 e não poderá integrar a equipe nas partidas contra a Venezuela e Uruguai.
Os atletas e comissão técnica passaram por nova testagem para o vírus na última quarta-feira (11) e o jogador foi o único a apresentar resultado positivo nos exames. Com a necessidade de ficar em isolamento por pelo menos dez dias até realizar novo teste, Gabriel Menino está vetado da equipe e não poderá jogar as próximas duas partidas pela seleção.
Este foi o segundo teste realizado durante a preparação para os próximos jogos das Eliminatórias. A delegação brasileira ainda vai passar por outras duas baterias de exames até a segunda partida. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da equipe, o lateral está assintomático e já se encontra em isolamento.
Em entrevista coletiva nesta quinta (12), o técnico Tite adiantou que deve convocar jogador para substituir a vaga de Gabriel Menino. A seleção finalizou sua preparação na Granja Comary para jogar contra a Venezuela no Morumbi nesta sexta (13), às 21h30.
Casemiro e Philippe Coutinho também foram cortados da seleção por estarem com Covid-19 e serão substituídos por Allan e Everton Ribeiro. Neymar se recupera de lesão e Gabriel Jesus assume o ataque.
Fonte – BN
Foto – Lucas Figueiredo CBF