Na tarde desta quinta-feira (17), a FIFA realizou em sua sede a cerimônia de premiação dos destaques do futebol na temporada. Lewandowski venceu o título de melhor jogador do mundo, Neuer conquista o prêmio de melhor goleiro do mundo e Jurgen Klopp é o melhor treinador pelo segundo ano seguido.
O título de melhor jogador do mundo foi disputado por Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski. O polonês de 32 anos venceu a disputa e levantou o troféu pela primeira vez na vida, um dia depois de se tornar o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Alemão com exatos 250 gols. Lewandowski já marcou 15 gols em 11 partidas disputadas na atual temporada. Foi artilheiro e campeão da última Champions League com 15 gols em 10 jogos.
O goleiro Manuel Neuer, parceiro de Lewandowski no Bayern de Munique, ganhou o troféu de melhor goleiro do mundo. Campeão Champions, o goleirão de 34 anos levanta seu primeiro título de melhor goleiro, já que esta honraria foi criada pela FIFA recentemente em 2017, mas em 2014 ele disputou com Cristiano Ronaldo e Messi o título de melhor jogador do mundo.
Já Jurgen Klopp, que foi campeão inglês com o Liverpool com grande diferença para os adversários na última temporada, ganhou o prêmio de melhor treinador deixando para trás Hans-Flick, campeão da Champions com o Bayern, e o argentino Marcelo Bielsa do Leeds United. Klopp levanta o título pelo segundo ano seguido.