Publicidade
Publicidade

Contrariando regra da Conmebol, torcida do Botafogo será proibida de ir ao estádio do Peñarol; entenda

Compartilhe este Post

O ministro do interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, fez um pedido formal à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para que a partida entre Peñarol e Botafogo, às 21h30 de quarta-feira (30), no Campeón del Siglo, seja com torcida única. Ele alega que não há condições de segurança para os torcedores visitantes após os conflitos no Rio de Janeiro. A Conmebol ainda não se pronunciou.

Nicolas divulgou um ofício em nome do Ministério do Interior à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) fazendo um pedido para que o jogo seja com torcida única por “razões de segurança”. Ele pede que a AUF faça os procedimentos necessários com a Conmebol.

O Peñarol e a segurança do Uruguai argumentam que não há segurança suficiente para torcedores do Botafogo. O pedido foi ecoado pela Associação Uruguaia de Futebol, que concorda com a decisão.

A entidade deu entrada com um pedido para que não haja botafoguenses na arena. O motivo foi a briga generalizada causada por torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro na última semana – na visão dos uruguaios, o conflito começou por culpa dos brasileiros. Vinte e um torcedores do Peñarol ainda estão presos.

O Peñarol deu a justificativa de que está preocupado com a segurança dos torcedores do Botafogo em possíveis novos confrontos no local. Centenas de alvinegros já estão em Montevidéu para a partida de quarta-feira.

Fotos: Divulgação

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *