Publicidade
Publicidade

Governo do Estado anuncia 50 novas obras de infraestrutura esportiva

Compartilhe este Post

Novas obras para a melhoria da infraestrutura esportiva dos baianos foram anunciadas pelo governador Rui Costa, na tarde de ontem (09), em Salvador. Com um investimento de mais de R$53 milhões, 50 novas obras serão executadas na capital e, prioritariamente, no interior do estado, sob a responsabilidade da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Deste conjunto, destaque para a construção de dois núcleos de canoagem que serão instalados nos municípios de Maraú, onde já acontece o projeto social de canoagem, Remando no Litoral Sul, e na cidade de Santo Estêvão. Também, na nova lista anunciada, estão previstas obras como a construção de 12 areninhas society com instalação de grama sintética, 24 intervenções em estádios de futebol (reforma e construção) e quadras poliesportivas cobertas.

Unidades militares da Bahia foram, mais uma vez, contempladas com obras esportivas: São duas piscinas semiolímpicas – uma no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Lauro de Freitas –, outra na Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (CIPE), em Camaçari além de uma areninha, no Batalhão da Guarda de Salvador.
O governador Rui Costa comentou a diversidade de ações. “Os convênios são diversos, desde a construção de casas, para aqueles municípios que tiveram chuvas muito fortes e destruíram as residências, até outros que não tiveram, mas temos convênios diversos de saúde, construção e reforma de posto de saúde, construção e reforma de hospital, construção e reforma de equipamentos esportivos, construção e equipamentos de escolas, enfim, creches. Convênios diversos de várias secretarias hoje aqui”.

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, a Bahia é o estado da Federação que mais investe no esporte. “Municípios dos 27 Territórios de Identidade estão agraciados com as ações anunciadas neste quadrimestre. Tenho absoluta certeza de que o esporte por toda parte chegará aos quatro cantos da nossa Bahia”, disse Vicente.

Os novos investimentos agora anunciados somam-se ao conjunto de 84 outras obras já autorizadas pelo governo estadual anteriormente, num investimento de R$75,3 milhões.
Conclusão – Nas próximas semanas, a Sudesb conclui a construção e reforma de mais outras 20 obras de infraestrutura esportiva. Instalação de gramado sintético, construção de centro de canoagem de Ubatã, reforma de pista de atletismo, construção de quadra poliesportiva reforma de estádios são alguns dos serviços em finalização de obra.

Fonte e Foto – Ascom/Sudesb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *