Publicidade
Publicidade

Com calendário cheio em 2024, presidente da Juazeirense revela investimentos e anuncia novo técnico

Compartilhe este Post

Nesta sexta-feira (3) no programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade News FM, o apresentador Miro Nascimento conversou com o presidente da Juazeirense, o deputado Roberto Carlos. Na ocasião, ele falou sobre como vem o ‘Cancão de Fogo’ para a temporada de 2024, na qual o time terá o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste (onde terá de passar por uma fase prévia) e a Série D do Brasileiro para disputar.

Sempre simpático, Roberto Carlos falou sobre a montagem do elenco: “Nós sempre formamos elencos de qualidade, mas futebol não é uma ciência exata. Vamos buscar errar o mínimo possível, já contratamos cerca de 14 jogadores e estamos formando um elenco no perfil que queremos”. O presidente ainda comentou que é importante ter um elenco qualificado, contando com a possibilidade de disputar a fase principal da Copa do Nordeste e brigar novamente pelas finais do Baianão.

Queria pegar o 4 de Julho e não o Cruzeiro', brinca presidente da  Juazeirense | O TEMPO

Sobre quem será o técnico da equipe no próximo ano, Roberto comentou: “Nós já definimos, pois queremos acelerar o processo o máximo possível e já conduzimos o Carlos Rabelo (faz sua 5ª passagem pela Juazeirense). Não queríamos testar alguém novo que não conhecêssemos, e nosso recurso financeiro é pouco[…] Ainda não contratamos o preparador físico, queremos alguém que conheça bem o perfil dos jogadores, mas temos já um nome local para ser auxiliar de Rabelo”.

Roberto Carlos também falou sobre a construção do centro de treinamento do clube e a utilização do dinheiro conquistado graças a boas campanhas recentes na Copa do Brasil: “Graças às campanhas na Copa do Brasil, conseguimos comprar um ônibus; investimos no CT, são 70 mil m², um dos maiores do país. Está tudo organizado para a construção de pelo menos dois campos. Esperamos que já em fevereiro consigamos treinar lá, vai dar uma tranquilidade maior. Ele chegou a elogiar a gestão do Bahia de Feira, destacando o fato do Tremendão ter seu próprio estádio, mas descartou a possibilidade de construção de um estádio próprio para o Cancão, ao menos por ora.

Para reduzir custos, Juazeirense libera atletas do profissional e vai  utilizar equipe sub-20 na Série D | juazeirense | ge

O presidente também comentou sobre a possibilidade do clube virar uma SAF: “Não tenho dúvida que o sistema brasileiro de ter um clube-empresa é o caminho certo, pois fazer futebol é caro e é preciso investidores, mas tem que ser feito com cautela e inteligência. Estamos de olho (não prioritariamente), em breve quando tivermos uma estrutura melhor, vamos buscar parceiros para elevar e valorizar a marca da Juazeirense”.

Finalizando, o deputado revelou números financeiros do clube para 2024: “Nossa folha mensal tem sido trabalhada entre 150 a 200 mil reais. Em 2023, nossa folha era 300 mil e vamos ter que reduzir, pois são poucos patrocinadores e o dinheiro da Copa do Brasil só dá para o CT. Esperamos montar um bom elenco, mesmo de menor valor, para voltar à Copa do Brasil”.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *