Enquanto acompanha as notícias do avanço da contaminação do coronavírus no Rio de Janeiro, o Flamengo tenta planejar seu retorno aos treinos. Apesar de a vontade ser de retomar as atividades imediatamente e de existir um parecer jurídico para isso, o entendimento é de que o momento é de cautela forçada.
O último decreto do governador Wilson Witzel prorroga as medidas restritivas no estado até o dia 31 de maio, com fechamento de academias, centros esportivos, além da suspensão de eventos esportivos, em locais abertos ou fechados.
Enquanto isso, o clube investe em prevenção e no protocolo desenvolvido departamento médico que será adotado no Ninho do Urubu – e foi muito elogiado internamente. Após o término das férias, houve uma primeira bateria de 293 testes, com 38 casos positivos para o Covid-19, inclusive três jogadores.
Nesta quarta, os funcionários da sede da Gávea que estão em atividade farão testes para o coronavírus. Ainda não há, no entanto, uma data definida para novos exames nos atletas. A ordem é esperar, se preparar e avaliar dia a dia a situação.
Fonte: GE | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo