Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás conquista acesso à Série A de 2022

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Goiás vai jogar a Série A em 2022! Na noite desta segunda-feira, o Esmeraldino foi até o Brinco de Ouro e venceu o Guarani por 2 a 0, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 64 pontos e carimbou o passaporte rumo à elite do futebol brasileiro.

O Guarani comandou as ações e teve mais finalizações durante o primeiro tempo, mas viu o Goiás ser mais eficiente e construir o resultado ainda antes do intervalo. Pelo bugre, Pablo, aos cinco, desperdiçou boa oportunidade. Na resposta rápida, o Esmeraldino abriu o placar em cobrança de falta de Elvis, aos sete. 

Tentando o empate, o time da casa assustou novamente com Pablo e Régis, que pararam no goleiro Tadeu, e nas finalizações perigosas de Lucão do Break e Bruno Silva. Mas, aos 28, a equipe goiana voltou ao ataque e foi fatal mais uma vez. Após cruzamento de Artur, Nicolas fez o cabeceio certeiro para ampliar o marcador. Nos minutos finais, o Guarani ainda teve chances com Bidu, Júlio César e Pablo, mas não conseguiu diminuir a vantagem adversária.

Depois das conversas nos vestiários, o ritmo do jogo diminuiu. Índio e Andrigo arriscaram para o Bugre. Enquanto Nicolas e Dadá Belmonte responderam para o Goiás. Aos 34, Lucão do Break teve mais uma oportunidade para o Guarani, mas Tadeu novamente fechou o gol. E, aos 42, Dieguinho por pouco não marcou o terceiro do Esmeraldino. Mas o 2 a 0 seguiu no marcador até o apito final. 

Com muita experiência, o Goiás administrou o final da partida, que garantiu a vitória esmeraldina; o Verdão da Serrinha está volta a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Brusque, no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia (GO), a partida será válida pela última rodada do Brasileirão Série B 2021. Fotos: Site  Goiás

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *