Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa do Nordeste de 2021 tem grupos definidos em sorteio

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Copa do Nordeste de 2021, teve nesta nesta quinta-feira (4) a definição de seus grupos em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Nesta edição de 2021 um fato que chama atenção é que sete campeões da competição nordestina estão na disputa: VitóriaBahiaSportCearáSanta CruzSampaio Corrêa e Fortaleza que certamente estarão se enfrentando durante a disputa da competição.

Cada chave tem oito clubes, e o atual campeão, o Ceará, que venceu o Bahia na final da edição de 2020, está na A e o seu maior rival, o Fortaleza, está na B.

No Grupo A, estão os atuais campeões e vices da Copa do Nordeste. Ceará e Bahia estão ao lado de Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Trez e Quatro de Julho. No Grupo B, estão Vitória, Sport Recife, Fortaleza, CSA, Botafogo, ABC, Salgueiro e Altos.

Foram quatro potes, com clubes do mesmo estado impedidos de ficarem no mesmo grupo – a única exceção é Pernambuco, que tem três times (Sport, Santa Cruz e Salgueiro). As equipes do grupo A enfrentarão os times do grupo B em turno único. Quatro equipes de cada chave se classificam para as quartas de final. A fase de grupos da Copa do Nordeste terá início em 27 de fevereiro, e as finais estão previstas para 1º e 8 de maio, mantendo assim o mesmo regulamento das duas últimas edições.

O evento contou com a participação de Ednaldo Rodrigues e Gustavo Feijó, vice-presidentes da CBF. O sorteio teve quatro potes pré-definidos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os dois melhores times de cada estado não puderam ocupar o mesmo grupo, a fim de provocar mais confrontos clássicos na primeira fase.

Confira os grupos:

Grupo A: Bahia, Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Correa-MA, Treze-PB, Confiança-SE, 4 de Julho-PI.

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro-PE, ABC-RN, Altos-PI.

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *