Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joia pode ser “amuleto” para Bahia avançar na Copa do Brasil

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vivendo o seu pior momento em 2021, o Bahia tem uma missão indigesta pela Copa do Brasil: quebrar a invencibilidade do Atlético/MG para avançar na Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo, na semana passada em Belo Horizonte por 2 x 0, o Esquadrão de aço tem que vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

São cinco derrotas seguidas – uma pela Copa do Brasil e outras quatro pela Série A do Campeonato Brasileiro – que transformaram o momento vivido pelo Bahia no pior de 2021, até então. Balançado no comando da equipe, o treinador Dado Cavalcante afirmou que terá de ‘pensar fora da caixa’. Isso indica que poderá promover mudanças tanto na escalação como também na postura tática da equipe para o confronto de hoje.  Uma alteração em relação ao jogo contra o Sport é praticamente certa, mas por problema médico. O volante Jonas deixou a partida ainda no primeiro tempo e não deverá ter condições de atuar. Matheus Galdezani, Lucas Araújo, Edson e Raniele são opções para o posto.

Na semana passada, em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 2 x 0, o que o obriga a vencer por três gols de diferença se quiser ficar com a vaga direta para a próxima fase da Copa do Brasil. Se vencer apenas por dois gols de diferença a vaga será disputada nos pênaltis e caso vença por um gol de diferença ou empate, quem se classifica é o Galo Mineiro.

INVICTO

O Atlético-MG superou a marca de um mês sem perder. No domingo, 1 de agosto, fez do Athletico Paranaense sua vítima em confronto pela décima quarta rodada do Brasileirão. No Mineirão, marcou 2 a 0. Contando com a pelota em seu domínio por 61% do tempo, criou mais chances para finalizar (11 a 8) e foi superior também no quesito tiro certo (3 a 1). Conseguiu abrir o placar aos 16 minutos da etapa final com Vargas. O chileno converteu cobrança de pênalti. Oito minutos depois, o atacante deu assistência para que Antônio Neto fizesse o segundo tento.

Foi o décimo jogo da sequência invicta do Galo, que conta com oito vitórias e dois empates em três competições. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube avançou para 31 pontos (dez vitórias, um empate e três derrotas). Manteve a segunda colocação na tabela de classificação e reduziu para um ponto sua desvantagem na comparação com o Palmeiras, líder, que na véspera havia ficado no empate sem gols no clássico com o Palmeiras.

O clube já se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América. No torneio continental irá enfrentar o River Plate. O primeiro jogo, em Buenos Aires, está agendado para o próximo dia 11. Principal jogador do Galo na temporada, o atacante Hulk, com conjuntivite, ficou fora da partida contra o Athletico Paranaense e segue como dúvida para o duelo desta quarta-feira em Feira de Santana. Sasha começou o duelo como titular, mas acabou substituído por Vargas no segundo tempo. Com a boa atuação do chileno, apesar de ele ter sido expulso no final da partida, é provável que seja relacionado como titular diante do Bahia caso Hulk siga de fora.

Com informações de Cristiano Alves

Foto – Ascom/AMG

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

14 respostas

  1. Whats up this is somewhat of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have no coding expertise so
    I wanted to get guidance from someone with experience.
    Any help would be greatly appreciated!

  2. I was wondering if you ever considered changing the layout of
    your website? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it
    better. Youve got an awful lot of text for only having one
    or two images. Maybe you could space it out better?

  3. Oh my goodness! Impressive article dude! Many thanks, However I am going through problems
    with your RSS. I don’t know the reason why I cannot join it.
    Is there anyone else having the same RSS issues? Anybody who
    knows the solution can you kindly respond? Thanx!!

  4. Hello there! I know this is kinda off topic
    but I’d figured I’d ask. Would you be interested in trading links
    or maybe guest writing a blog article or vice-versa? My website addresses a lot of the same topics as yours and I
    think we could greatly benefit from each other. If you happen to be interested feel free to shoot me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Superb blog by the way!

  5. Hi! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I could find a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m
    having trouble finding one? Thanks a lot!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *