Publicidade
Publicidade

Joia não seria escolhido para duelo Juazeirense x Palmeiras caso Adauto seja vetado

Compartilhe este Post

Um impasse em relação a capacidade do Estádio Adauto Moraes pode impedir que a partida entre Juazeirense e Palmeiras, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, aconteça em Juazeiro e caso isso aconteça, o confronto, que poderia ser realizado em Feira de Santana, ocorreria na cidade de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro porque o Joia da Princesa tem pendências em relação aos seus laudos técnicos.

O regulamento da competição só permite partidas em praças esportivas com capacidade mínima de 10 mil pessoas. A quantidade está acima dos 5.014 lugares sentados que comporta o local onde o Cancão de Fogo costuma fazer de casa. Mesmo com o impasse, o presidente do Cancão de Fogo, o deputado estadual Roberto Carlos, está fazendo gestões junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para manter a partida em Juazeiro. “No ano passado jogamos esta mesma fase em casa, mas a alegação da CBF para a mudança é de que em 2021 a pandemia estava em alta, a presença de público era restrita, o que não acontece agora”, explicou.  

O dirigente preferiu não se aprofundar a cerca de um plano B, mas admitiu que no momento Alagoinhas poderia ser escolhida para mandar o jogo. “O Joia da Princesa poderia ser a alternativa mais viável, mas tenho conhecimento de que os laudos técnicos ainda te problemas e por isso não poderia receber o jogo”, informou

O estádio é uma das armas da Juazeirense em confrontos nacionais. “Estamos invictos há quatro anos em competições nacionais. Jogamos Brasileiro Série D e C, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e já tem esse tempo que não perdemos em casa. Se o jogo realmente for em Juazeiro será casa cheia, porque o Palmeiras tem muitos torcedores na região. Acho que é o terceiro clube com mais torcedores. Primeiro é o Flamengo, em segundo é o Vasco e terceiro é o Palmeiras em toda a região”, comentou.

A CBF ainda vai divulgar as datas e os locais dos confrontos da terceira fase. No entanto, já está definido que o primeiro jogo entre Palmeiras e Juazeirense, será com mando de campo dos paulistas.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento.

Foto – Agência CH

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *