Publicidade
Publicidade

Feirense é um dos personagens na histórica campanha da Juazeirense na Copa do Brasil

Compartilhe este Post

A Juazeirense faz uma campanha histórica na Copa do Brasil e hoje, diante do Santos, na Vila Belmiro, o Cancão de Fogo vai começar a escrever mais um capítulo dessa saga. A pouco mais de 30 dias, o elenco ganhou mais um personagem: o feirense Júnior Timbó, 30 anos, que pode ser mais um protagonista na busca por um final feliz, nesta competição que chega à sua quarta fase, onde 16 times lutam pelo título da competição mais democrática do Brasil.

Timbó chegou a Juazeiro no final do mês passado, depois quase ter desembarcado em Caruaru/PE para atuar no Central, que até bem pouco tempo era treinado pelo também feirense, Junior Baiano, mas o negócio entre clube e jogado não se concretizou. Foi um curto espaço de tempo para o meio-campista já demonstrar total adaptação e desenvoltura na equipe que tem atletas experientes como os meias Vaguinho e Clebson, o goleiro Rodrigo Calaça e o emergente atacante Kesley: em três jogos que disputados, já marcou três gols. “Agora estou aqui, onde fui muito bem recebido por todos do elenco, comissão técnica e dirigentes. A adaptação foi muito tranquila e quando a equipe vive um grande momento fica mais fácil. Estamos na liderança do nosso grupo na Série D e agora faremos dois duelos históricos contra o Santos pela Copa do Brasil, ou seja, tudo favorece para que façamos um grande trabalho aqui”, ressaltou.

Com larga experiência, inclusive no futebol paulista, Júnior Timbó conhece bem a “Vila Famosa” e a sua magia sendo um dos principais “templos” do futebol brasileiro. “O sonho de qualquer jogador, qualquer amante do futebol é estar no ‘palco’ onde o nosso Rei Pelé tanto brilhou. É especial jogar lá e já tive essa experiencia, porém já faz tempo que não atuo lá. Será especial não só para os que nunca jogaram na Vila, mas para mim também, ainda mais nesse contexto que envolve o duelo”, declarou o atleta.

Junior Timbó classifica o confronto contra os santistas como diferenciado, onde a atenção é um dos requisitos fundamentais para a Juazeirense conseguir um grande resultado. “A competição eliminatória nos obriga a jogar com a atenção redobrada, a responsabilidade aumenta também porque temos 180 minutos para decidir, bem diferente da Série D, onde temos tempo de recuperação. Temos um plano bem definido e esperamos aplicar bem já nesse jogo, sempre buscando não temer o adversário, mas acima de tudo lutando para fazer uma partida equilibrada”, comentou.

CARREIRA

Em três jogos disputados com a camisa do Cancão de Fogo, Júnior Timbó já fez três gols

Mesmo sendo feirense, Junior Timbó começou a carreira nas categorias de base do Vitória em 2007 e a primeira grande oportunidade na carreira já como profissional foi no Fluminense, dois anos depois, quando o Vitória o emprestou para o Touro do Sertão. No Flu disputou a Série D, sendo que na oportunidade o time foi eliminado pelo Tupi/MG, mas na sequência o tricolor feirense conquistou a Copa Governador do Estado e Timbó foi um dos destaques do time.  

Em 2010 se transferiu para o Feira de Santana, hoje Bahia de Feira. Sem chances no time baiano, voltou ao Vitória em 2011. No ano seguinte e assinou com a Portuguesa, onde se foi campeão da Série B de 2012, sendo um dos destaques do time. Posteriormente se transferiu para o América Mineiro para a disputa do Campeonato Mineiro  e a Série B.

O jogador acumula passagens por diversos clubes do cenário nacional, o jogador atuou pela Portuguesa-SP, América-MG, Chapecoense-SC, ABC-RN, Náutico, América-RN e Bragantino, Confiança-SE. Ele ultimamente esteve no Busaiteen Club, do Bahrein, depois voltou ao Brasil para jogar no Rio Claro, de São Paulo, nesta temporada, onde marcou dois gols, deu duas assistências, e participou de 17 partidas na campanha que levou o clube até às semifinais do Campeonato Paulista Série A-2.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/Juazeirense

Posts Relacionados

27 respostas

  1. I haven¦t checked in here for a while as I thought it was getting boring, but the last several posts are great quality so I guess I¦ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

  2. Have you ever considered publishing an ebook or guest authoring on other blogs?

    I have a blog based upon on the same information you discuss and would love to have you share some stories/information.
    I know my audience would enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

  3. My brother suggested I might like this blog. He was once entirely right.
    This put up actually made my day. You cann’t imagine simply how much
    time I had spent for this information! Thank you!

  4. Wow, superb weblog format! How lengthy have you ever been running a blog for?
    you made blogging look easy. The total glance of your
    site is great, as neatly as the content material!

  5. Hi there I am so excited I found your site, I really found you by error,
    while I was browsing on Digg for something else,
    Regardless I am here now and would just like to say kudos for a tremendous post and
    a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t
    have time to read it all at the minute but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be
    back to read more, Please do keep up the excellent job.
    scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis
    surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *