Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil enfrentará a Argentina na final da Copa América 2021

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Argentina está na final da Copa América 2021. A classificação veio após empate com a Colômbia por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, em confronto realizado no Mané Garrincha, em Brasília, pela semifinal da competição.

O grande destaque do confronto foi o goleiro Emiliano Martínez, que defendeu três cobranças de pênalti da Colômbia. A Argentina venceu por 3 a 2, tendo perdido apenas uma penalidade.

Agora, a Argentina enfrentará o Brasil na decisão da Copa América. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto a Colômbia disputará o terceiro lugar com o Peru, em duelo na sexta-feira, às 21 horas, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Essa será a primeira decisão entre Brasil e Argentina na Copa América em 14 anos. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na final de 2007, quando a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e conquistou o seu oitavo título na competição.

ARGENTINA NA FRENTE
A Argentina entrou em campo disposta a comprovar seu favoritismo e logo aos seis minutos abriu o placar. Lo Celso encontrou Messi na área, o craque dominou, girou sobre a marcação e tocou para Lautaro Martínez finalizar sem chances de defesa para o goleiro colombiano Ospina.

Apesar do gol, a Colômbia não se abateu em campo, seguiu com uma marcação bastante forte e apostando na força do seu ataque, principalmente pelo alto. Aos 35, Barrios aproveitou sobra na entrada da área e finalizou. A bola desviou em Lo Celso e carimbou a trave de Martínez, já batido no lance. Quase o empate colombiano.

Antes do intervalo os dois times criaram mais chances de gol. A Colômbia aos 36, em cabeceio de Mina que acertou o travessão. E a Argentina aos 43, quando Nico González apareceu na área, subiu mais alto que a marcação e cabeceou em cima de Ospina, que fez linha defesa, espalmando para a linha de fundo.

COLÔMBIA REAGE
No segundo tempo a Colômbia conseguiu, enfim, empatar o confronto. Aos 15 minutos, Luis Díaz recebeu ótimo lançamento, ganhou na corrida do adversário e finalizou na saída do goleiro Martínez, deixando o confronto igual de forma merecida.

Com o 1 a 1 no placar, os dois times foram ao ataque. E a Argentina teve lance incrível para voltar a ficar em vantagem. Aos 27, Muñoz tocou errado e Di Maria puxou contra-ataque. O meia driblou o goleiro Ospina e tocou para Lautaro Martínez, que mesmo sem goleiro conseguiu finalizar em cima de Barrios. Lance inacreditável!

Na reta final da partida o confronto ficou emocionante. Aos 35, Di Maria fez jogada individual e tocou para Messi, que ajeitou e chutou na trave de Ospina. No rebote, Lautaro Martínez foi travado por Sánchez.

Fonte: FI foto/divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

38 respostas

  1. I loved as much as you’ll receive carried out right
    here. The sketch is attractive, your authored material
    stylish. nonetheless, you command get got an nervousness over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again as
    exactly the same nearly a lot often inside case you
    shield this increase.

  2. Hello there! I could have sworn I’ve visited your blog before but after looking
    at many of the posts I realized it’s new to me. Regardless, I’m certainly happy I stumbled upon it and I’ll be book-marking it and checking back regularly!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *