Publicidade
Publicidade

Rui Costa prega cautela para volta de público aos estádios e antecipa exigência de vacina

Compartilhe este Post

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pregou cautela sobre o retorno de público aos estádios baianos. Questionado durante o programa “Papo Correria”, no YouTube, o chefe de estado disse ter acompanhando jogo do Atlético-MG contra o River Plate no Mineirão que recebeu 17.030 pessoas e pediu paciência aos torcedores dos times baianos sobre o retorno às arquibancadas.  “Acompanhei na semana passada em Minas Gerais, o ‘torcida teste’, vamos chamar assim, que foi o evento que liberou torcida para fazer um teste. Pelo visto, eles já desistiram, porque não conseguiram minimamente organizar entrada e a presença de torcida no estádio.  Eu digo sempre, nós tivemos um esforço grande, o Brasil perdeu quase 600 mil vidas. Tivemos um drama pessoal, drama familiar, um drama econômico com o fechamento de empreendimento durante dias, semanas. A gente não quer viver aquilo de volta”, lembrou. “Se a gente não quiser viver aquilo de volta, nós temos que fazer a abertura, o processo de forma gradual, segura, progressiva, um passo atrás do outro. Não precisa, neste caso, acelerar o passo, para gente não tropeçar na própria perna e acabar caindo e tendo que voltar atrás. Então, vamos com calma, em cada momento a gente vai tomando uma decisão acertada. Os números, graças a Deus, estão caindo. Nós estamos aumentando a presença de eventos. Já estamos admitindo a presença de 500 eventos, já voltamos a funcionar bares, restaurantes. Então vamos com calma porque, logo logo, com fé em Deus, a gente vai ter condições de ter torcida”, completou.

EXIGÊNCIA

No entanto, apesar de manter os portões dos estádios baianos fechados para o público, Rui Costa antecipou a exigência que fará quando liberar a entrada dos torcedores. Só poderá sentar nas arquibancadas quem estiver completado a imunização contra a Covid-19.”Mas vou logo, desde já, avisando que, quando esses espaços, como estádios para jogos estiverem liberados, será obrigatória a apresentação da vacina, inclusive da segunda dose. Vamos encaminhar à Assembléia, a lei estadual. A pessoa pode até ter o direito de decidir se toma ou não a vacina, o que ela não tem é o direito de levar a contaminação para dentro do hospital, para dentro da escola, para dentro do estádio. Isso ninguem tem direito. Então, vamos exigir isso”, finalizou.

Desde o retorno das competições em meados do ano passado após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil, os jogos de futebol na Bahia estão acontecendo com os portões fechados para o público.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta terça, a Bahia registrou queda no número de casos ativos da Covid de 3.274 para 3.215 em um período de 24 horas. Foram diagnosticadas novas 844 pessoas com a doença e 20 mortes no dia. No total, o estado acumula 1.215.884 casos positivos e 26.307 óbitos desde o início da pandemia.

Fonte – Bahia Noticias

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

19 respostas

  1. I do not even understand how I ended up here, however I
    thought this publish used to be good. I do not recognize who you’re however certainly you’re going to a well-known blogger when you are not already.
    Cheers!

  2. Magnificent beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how can i subscribe
    for a weblog site? The account helped me a
    appropriate deal. I were a little bit familiar of this your broadcast offered brilliant transparent idea

  3. Hello there! This blog post could not be written any better!
    Reading through this post reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept preaching about this. I’ll forward this article to him.
    Fairly certain he will have a very good read. Thank you for sharing!

  4. When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now
    each time a comment is added I get several e-mails with the
    same comment. Is there any way you can remove people from that
    service? Bless you!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *