Numa tarde de poucas chances em Arapiraca, ASA e Bahia de Feira fizeram um jogo de diferentes momentos de protagonismo. O início parecia promissor para o time da casa- logo aos dois minutos, Marquinhos encontrou Lúcio Maranhão livre entre a marcação, mas o centroavante parou em defesa sensacional do goleiro Alan.
Os minutos seguintes mostraram que a equipe do técnico João Carlos Ângelo estava se ajustando aos poucos à partida, escapando bem da pressão imposta na saída de bola e tendo um pouco mais de posse no campo ofensivo. Ainda assim, o Bahia de Feira não encontrou espaços para criar grandes chances no primeiro tempo.
A bola parada parecia ser uma alternativa mais alcançável e a maioria das finalizações surgiram em escanteios e faltas levantadas na área. Até que na única escapada em velocidade por um dos times na primeira etapa, Joãozinho simulou uma falta dentro da área e o árbitro José Wellington Bandeira imediatamente amarelou e expulsou o atacante do ASA, que já anteriormente recebeu outro cartão por falta forte em Diones.
Com um a menos, o segundo tempo parecia ser de domínio do Bahia de Feira, mas as chances não vinham e o ASA não se sentia pressionado. O técnico Paulo Roberto sacou então Lúcio Maranhão e Anderson Feijão para as vindas de Dudu e Thalysson, visando dar mais velocidade nos contra-ataques; E deu certo: Aos 29’, Vitinho se livrou de uma marcação dupla do Bahia de Feira, correu e cruzou na medida para Dudu cabecear entre Paulo Paraíba e Pedro Barone. A bola quicou na grama e Alan não alcançou no canto direito.
A equipe baiana sentiu o gol e o ASA mesmo com um jogador a menos tinha o controle da partida. Com as entradas de Marcel, Reinaldo e Knupp, o time até conseguiu ficar mais veloz nos minutos finais enquanto tentava passar pelo gramado irregular do Coaracy Fonseca, mas sequer obrigou o goleiro Renan Rinaldi a fazer uma grande defesa.
No fim, festa da torcida alvinegra que vê o ASA alcançar duas vitórias em dois jogos, enquanto o Bahia de Feira encontra sua primeira derrota na competição. Na próxima rodada os feirenses recebem o Retrô na Arena Cajueiro, enquanto o ASA volta a jogar no Coaracy Fonseca, em clássico local contra o cruzeiro-AL.
Foto – Pablicio Vieira/Ascom ASA)