Publicidade
Publicidade

Com laudo pendente Joia apresenta novos problemas que impedem sua utilização  

Compartilhe este Post

A situação do Estádio Joia da Princesa está complicada: além de não possuir um projeto de pânico e incêndio que compromete a presença de público e jogos na praça esportiva, no último fim de semana foi identificado um problema na subestação elétrica, impedindo a distribuição de energia ao equipamento esportivo e comprometendo diretamente a utilização das estruturas elétrica e hidráulica.

O secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho disse que desde o primeiro momento as providências necessárias estão sendo adotadas para sanar o problema. “De sábado para cá, já recebemos representantes de quatro empresas que analisar a situação e emitiram pareceres técnicos já com os respectivos orçamentos de quanto será gasto para a solução do problema. Estamos analisando para ver qual a melhor alternativa a seguir. É uma situação considerada de emergência e por isso neste caso haverá a dispensa do processo de licitação”, explicou o secretário.

Não bastasse este problema, o estádio só pode – por enquanto – receber jogos sem público já que ainda não possui um projeto de contra incêndio e pânico. “Já foi explicada a situação de que não havia dotação orçamentária para realizar este projeto, mas agora todos os esforços estão sendo empreendidos para agilizar essa situação e o Joia possa voltar a receber jogos com público em breve”, disse Jairo Carneiro Filho.

Ainda não há uma previsão de quando o projeto será finalizado, mas Jairo Carneiro Filho demonstrou confiança no tocante a solução do impasse. “Não é uma situação fácil, mas esforços não estão faltando para sanar a pendência. Isso nos dá a confiança para dizer que estamos no caminho certo para garantir esta solução”, afirmou o dirigente

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Secom/PMFS

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *