Publicidade
Publicidade

CBF promove primeiro Encontro Nacional de Presidentes das Comissões de Arbitragem Estaduais

Compartilhe este Post

Ontem (12), a CBF deu início ao primeiro Encontro Nacional de Presidentes das Comissões de Arbitragem Estaduais, no Rio de Janeiro. O evento, que acontece até a próxima quinta-feira, contará com a apresentação de palestras, projetos e discussões que visam aprimorar a arbitragem brasileira.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Durante sua fala, foram apresentados os novos integrantes da Comissão. Seneme destacou a importância deste primeiro encontro, que tem como objetivo entender as necessidades e aproximar a entidade das federações estaduais de futebol. “Nós, do departamento de arbitragem da CBF, estamos muito ansiosos para escutar o que os presidentes de comissões estaduais têm para nos dizer. É um primeiro encontro para dar uma análise, diagnostico das necessidades e das ansiedades que cada estado tem para o desenvolvimento da arbitragem”, afirmou Seneme.

Ana Paula Oliveira, representante da Federação Paulista de Futebol, e Jailson Macedo de Freitas, da Federação Bahiana, falaram sobre as expectativas para os três dias de evento.

“Acredito que nesses três dias vamos poder trocar experiências. São Paulo vai trazer o que está sendo feito e compartilhar com outras federações do Norte, Nordeste, Sul… Acho que (a ideia é) a gente aprender uns com os outros, se respeitar. Um espírito de unidade de todas as federações, unidas num único propósito, que é contribuir com a comissão nacional para o crescimento, aprimoramento e evolução da arbitragem brasileira”, pontuou Ana Paula Oliveira.

Jailson Macedo de Freitas representa a Federação Bahiana de Futebol (FBF)

Jailson Freitas, por outro lado, destacou o alto nível dos integrantes deste encontro, que promove o intercâmbio entre as diferentes escolas de arbitragem do Brasil.

“A expectativa é a melhor possível, porque nós sabemos da competência de cada membro e dos presidentes; não só o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas o presidente da Comissão (Wilson Luiz Seneme) e toda a sua estrutura. A gente está muito ávido pelo sucesso, porque todos têm competência, foram meus companheiros durante muitos anos trabalhando. Sabemos que é difícil gerir o futebol brasileiro. No tocante à arbitragem, são pessoas capacitadas, com ideias novas e que vão dar continuidade com uma filosofia diferente para desenvolver a arbitragem brasileira”, declarou Jailson.

A programação do Encontro Nacional de Presidentes das Comissões de Arbitragem Estaduais segue até a próxima quinta-feira (14) no Rio de Janeiro.

Fonte – Ascom/CBF

Foto – Matheus Guerra/ CBF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *