Publicidade
Publicidade

Guto Ferreira prega pés no chão: “Não podemos empolgar”

Compartilhe este Post

Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira pela 6ª rodada da Série B e goleou o Londrina por 4 a 0. O público de quase quinze mil pessoas na Arena Fonte Nova saiu satisfeito com o placar elástico e a liderança da competição, mas Guto Ferreira, em entrevista coletiva após a partida, tratou de pregar cautela na empolgação da torcida.

De acordo com o comandante tricolor, é mais importante estar entre os quatro após 38 rodadas, do que liderar neste momento. Mas Guto sabe que vai ser difícil, por isso pede pés no chão.- O momento de estar em cima você fica extremamente visado. E para se manter em primeiro até a última rodada não é fácil. Espero que a gente consiga estar entre os quatro para conquistar o acesso e quem sabe coisa maior no final. O mais valoroso é estar entre os quatro. Gostaria de estar todas as rodadas no lugar que estamos hoje, mas o mais importante é manter a média, e na média a gente está entre os quatro – disse o treinador.

Outro ponto comentado pelo técnico tricolor foi a entrega e o comprometimento de seus atletas. Segundo ele, “cada jogo é uma história”, e os jogadores entendem dessa forma e se doam ao máximo.

– É esse o comportamento, eles se cobram o tempo todo. Hoje, você vê comportamento, Marco Antônio cobrindo o Borel. Borel passou, não recebeu, houve o corte e o Marco Antônio cobriu o Borel, fez o desarme. Rildo e Davó a mesma coisa. Daniel fez várias vezes essa situçaão de recomposição pra vir roubar a bola. É um pelo outro, o tempo todo, um compensando o outro – concluiu Guto Ferreira.

Depois de uma maratona com cinco jogos em 15 dias, o Bahia agora ganha uma folga no calendário e só volta a campo na próxima terça-feira, contra o Azuriz, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Já a Série B do Brasileiro só reaparece para o Tricolor no dia 15 deste mês, um domingo, quando os comandados de Guto Ferreira visitam o Vasco, em São Januário, pela 7ª rodada.

Fonte – Globo Esporte

 Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *