O Bahia de Feira estará hoje em campo, quando enfrenta o Paraná às 19h15min no Estádio Durival de Brito – a Vila Capanema – em Curitiba\PR pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Tremendão, não vence um jogo desde o começo do mês busca as pazes com o triunfo e assim fazer história passando para terceira fase da competição nacional, algo que nunca aconteceu na história do clube.
O Bahia de Feira está participando pela terceira vez da competição. Na primeira fase o time eliminou o Luverdense\MT com um triunfo de 3 x 1, na Arena Cajueiro e avançou para a 2ª etapa da Copa do Brasil, coisa que aconteceu em 2012, quando eliminou o Aquidauaense\MS e foi eliminado pelo São Paulo. O time ainda teve outra participação em 2014, mas foi eliminado pelo Corinthians na primeira fase.
Além de render mais de R$ 1 milhão para os seus cofres, o clube estará fazendo até então a sua melhor participação na Copa do Brasil, uma tarefa nada fácil porque os paranistas buscam o resultado positivo para avançar na competição e amenizar a péssima campanha que a equipe faz até o momento no Campeonato Paranaense. O Tricolor da Vila é o 7º colocado no estadual e inclusive na rodada passada foi derrotado pelo lanterna PSTC.
TIME
O Bahia de Feira para o jogo de hoje não poderá contar o meio-campista Jarbas, mas em compensação terá os retornos do meia Bruninho e do lateral-esquerdo Cazumbá, ambos recuperados de lesões.
Para avançar de fase, o Bahia de Feira precisa vencer a partida por qualquer placar, o mesmo acontece com o Paraná. Caso o jogo termine empatado, a equipe que avançar será conhecida através da cobrança de penalidades máximas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Andrey da Silva E. Silva para apitar o confronto entre Paraná e Bahia de Feira. Ele será auxiliado pelos assistentes Helcio Araujo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra. O trio pertence aos quadros da Federação Paraense de Futebol. Já a função de quarto árbitro será de Cristian Eduardo Gorski da Luz, enquanto Afonso Vitor de Oliveira desempenhará o papel de analista de campo. Os dois são filiados à Federação Paranaense de Futebol.