Um dos principais reforços do Palmeiras para 2025, o meio-campista Andreas Pereira de uma forte resposta à torcida do Flamengo após ter sido o principal alvo de gozação por parte dos torcedores rubro-negros após o título da CONMEBOL Libertadores do time carioca conquistado em cima do Verdão, sua atual equipe.
“Tenho respeito por todos os clubes em que joguei. Nunca fui um cara que desrespeitei alguém na minha carreira, nem um clube. Se eles (Flamengo) acham isso mais importante, acham mais importante falar de mim quando ganham um título, isso demonstra a grandeza do clube (Palmeiras)”, disse em entrevista ao Estadão.
“Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores”, disse Andreas, que foi alvo até mesmo de provocação do perfil oficial do Flamengo após a conquista do time carioca.
“Eu não fico remoendo, não tenho rancor no coração, não tenho nada. Estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar, focar e ver aqui o que temos que melhorar para o ano que vem, porque em 2025 vamos atrás de grandes conquistas”.
Andreas Pereira é “persona non grata” por parte da torcida do Flamengo desde a final da Libertadores de 2021. O meio-campista foi o principal responsável pela falha que originou no gol de Deyverson, na prorrogação da final, em lance que deu o título da competição ao Alviverde contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.
Anos depois, após saída do Rubro-Negro ao Manchester United e depois com passagem pelo Fulham, o meio-campista foi comprado pelo Palmeiras, o que gerou irritação em grande parte da torcida do Flamengo. Desde que chegou ao time paulista, o meio-campista soma 20 partidas, com dois gols e uma assistência.
Fonte:ESPN Foto:Divulgação

