Publicidade
Publicidade

Danilo Fernandes reforça protesto contra mudanças na Lei Pelé: ‘Estamos engajados’

Compartilhe este Post

Os jogos do Campeonato Brasileiro no último domingo (10) foram marcados por protesto dos jogadores contra o Projeto de Lei 1153/2019, que faz mudanças na Lei Pelé. No início das partidas, os jogadores pararam a bola e colocaram a mão na boca, dando a entender que estariam sendo silenciados.

A insatisfação é geral entre os atletas. Foi o que garantiu o goleiro Danilo Fernandes em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (11), em Curitiba. Além de falar sobre o jogo desta terça (12) contra o Athletico pela Copa do Brasil, o arqueiro destacou que os jogadores estão engajados na causa e afirmou que estão tentando tirar os direitos dos profissionais da bola.

“Não só os atletas do Bahia, como do Brasil inteiro. Estamos engajados nesse protesto. Temos os nossos direitos e não estamos cobrando nada mais do que merecemos. Não é de hoje que tentam tirar os nossos benefícios como empregado. Mais de 85% dos atletas ganham até mil reais. O futebol tem uma realidade diferente do que muitos pensam. Não é fácil. Estamos cansados de falar nisso e recebemos muitas críticas porque muito gostaria de estar no nosso lugar. Temos direitos e vamos em busca do que é nosso, assim como todo trabalhador”, disparou.

A polêmica ganhou notoriedade na semana passada após o Ceará publicar uma nota a favor do projeto de lei. Em resposta, os atletas do clube cearense responderam a postagem com a hashtag #naoapoiamos. 

O ponto de discordância dos jogadores está na redução e parcelamento da cláusula compensatória desportiva, valor que é recebido no ato da rescisão de contrato. O valor mínimo é equivalente aos salários até o fim do vínculo. Com a mudança, essa compensação pode ser reduzida em 50%.

A PL foi aprovada na Câmara dos Deputados por 398 votos a 13. Agora, o projeto da nova Lei Geral do Esporte volta para o Senado Federal

Fonte – Bahia Notícias

Foto: Divulgação / EC Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *