Com a confirmação da contratação do treinador Givanildo Sales, a diretoria do Fluminense começou a informar a contratação de jogadores com vistas a 2ª divisão do Campeonato Baiano que começa no dia 14 de maio. Até o momento nove jogadores foram confirmados.
O primeiro reforço foi o experiente meio-campista Clebson, 37 anos e depois, outros oito atletas foram confirmados no elenco. Para a meta do tricolor feirense foi contratado o arqueiro Alexandre que estava no Murici. O goleiro é natural de Maceió, tem 32 anos, 1,82m de altura e é destro. Alexandre tem passagens por clubes como o Destroyers, da Bolívia, Coruripe, Murici, Itabaiana, Sergipe e CSE. E agora vem para sua primeira passagem pelo futebol baiano.
Na lateral-direita Renato dos Santos, de 35 anos, que também chega do Murici e tem passagens por clubes como Coruripe, Itabaiana, Rio Branco-AC, CSE-AL, entre outros. Já os volantes são: Claudevan, de 26 anos, que foi revelado no sub-20 do Paraná Clube, migrando posteriormente para o profissional. Além dele, quem também chega é Sapé, volante já conhecido do futebol baiano, o experiente volante de 31 anos, tem passagens pelo recente pela Juazeirense, mas seu currículo vai além do clube baiano. Sapé também tem passagens por diversas equipes do futebol brasileiro como: ABC, Mirassol, Botafogo-PB, Boa Esporte, América-RN, ASA, Lagarto FC, e mais recente no Murici.
O setor de ataque ganha também o reforço de Cesinha Velez, de 30 anos, que tem passagens em clubes como: Itabaiana-SE, Salgueiro-PE, Ferroviário-CE, URT-MG, Campinense-PB, e também pelo Atlético de Alagoinhas. Cesinha chega de uma breve passagem pelo Democrata de Minas.
Anteriormente a diretoria anunciou a contratação do meia Clébson, de 37 anos , que estava atuando na Juazeirense- BA. Clébson tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Salgueiro-PE, América-RN, Boa Esporte, Figueirense, Brasil-RS, São Bento, etc. Além disso, o jogador ao longo de sua carreira demonstrou ser um atleta polivalente e já atuou em diversas posições como Ponta Direita, Ponta esquerda, Segundo Atacante e Lateral Esquerdo. Em sua carreira ele acumula 149 jogos, 14 gols e 13 assistências. A diretoria também anunciou a contratação dos zagueiros Wendel e Vital.
Wendel de Araujo Delfino tem 30 anos, é natural de Fortaleza e acumula passagens por equipes do interior do Ceará, como Guarany de Sobral, Horizonte, Verdes Mares e Caucaia. Wendell também defendeu o Petrolina-PE. Na última temporada, o xerife foi destaque da Juazeirense na campanha do Baiano na Série A.
Johnatan Lucas da Silva Vital, 23 anos, é natural de Campina Grande, Paraíba, mas iniciou a carreira mesmo foi no estado de Alagoas, pelo CSA. O zagueiro também acumula passagens pelo SC Penedense-AL, CRB, Treze-PB, Bahia de Feira, Pacajus-CE, Fluminense de Feira-BA e Serra Branca-PB. Esta será a segunda passagem do zagueiro pelo tricolor feirense, já que em 2022, Vital fez parte do elenco que disputou a Série B do Baiano. Outro nome confirmado foi o atacante Flavinho.
Flavio Henrique Alves Almeida Souza, 24 anos. Natural de Salvador, o jogador Flavinho fez parte do elenco do Itabuna, que chegou às semifinais do Baiano da Série A. Esta será a segunda passagem do atacante pelo Tricolor do Sertão, a primeira foi em 2019, vindo do Vitória B, por empréstimo. Flavinho acumula passagem pelo EC Vitória-BA, Fluminense de Feira-BA, Atlético de Alagoinhas-BA, GE Juventus-SC e Itabuna-BA.
O jogador de 1,74m, tem como principal característica o jogo ofensivo jogando tanto pelo setor direito, quanto o esquerdo de ataque.
Por Cristiano Alves com informações do Fluminense de Feira