Depois do fim do Campeonato Baiano da primeira divisão, em abril, chega a hora da Série B estadual dar as caras em mais uma temporada e classificar duas equipes para a elite do futebol baiano no ano que vem.
Com a presença de 10 times, o certame promete muitas emoções na capital e no interior do estado. Dos times participantes, oito deles já figuraram na primeira divisão baiana: Colo-Colo, Leônico, Galícia, Fluminense de Feira, Feirense, Grapiúna, Vitória da Conquista e Jacobinense. Já o SSA FC, de Salvador, e o Porto, de Porto Seguro, entram na competição como estreantes.
A bola já rola neste sábado (8) às 15h, com SSA e Porto abrindo os trabalhos no estádio de Pituaçu. Já às 18h, Colo-Colo e Leônico se encontram no Mário Pessoa em Ilhéus. Para o Moleque Travesso, a competição também é importante para quebrar um tabu indigesto. Aliás, o Leônico não vence um único jogo desde 1992, são 46 partidas oficiais sem uma vitória.
No domingo (9), Grapiúna e Vitória da Conquista jogam também no Mário Pessoa às 15h, mesmo horário de Galícia e Fluminense de Feira, em Pituaçu, e Jacobinense contra Feirense, no Waldomiro Borges, em Jequié.
As dez equipes jogarão num sistema de todos contra todos, em turno único, com os quatro primeiros se classificando às semifinais do torneio. Os dois finalistas garantem vaga na decisão da competição.
Fotos: ASCOM/Flu de Feira; ASCOM/Feirense