A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, não pretende engessar uma mesma escalação durante a disputa da Copa do Mundo. Segundo a treinadora, ela pensará jogo a jogo, e nesse panorama está incluída Marta. A comandante cogita ter a rainha como titular contra o Panamá, dia 24 de julho, pela estreia na competição. Mas não será sempre assim. Deve ser algo gradual para aproveitar ao máximo o passe final da seis vezes melhor do mundo em sua plena forma.
“Contra o Panamá, o primeiro jogo, ela poderia. Mas será diferente de um jogo para outro. Não é somente Marta, mas uma jogadora de grupo. Os treinos importam[…] Falamos muito sobre Marta e se ela vai começar ou não e fazemos isso com todas as jogadoras. Marta é especial com o passe final. A questão passa a ser onde ela pode ajudar mais o time e quando” explicou Pia.
Nos últimos trabalhos, Marta tem sido preservada por causa de um desconforto no posterior da coax esquerda. A participação nas atividades será importante para sua presença entre as 11 titulres.
A seleção brasileira treina de forma interna na manhã desta terça-feira (18), a partir de 10h (horário local). Logo depois, se desloca para Brisbane. A cidade será a sede do Brasil na primeira fase. Lembrando que a estreia na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide.
Fonte: GE