Publicidade
Publicidade

CBF vistoria Barradão e Fonte Nova para implementar tecnologia do impedimento semi automático

3 Min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol deu mais um passo no processo de implementação do impedimento semiautomático no futebol brasileiro. A empresa Genius Sports, responsável pela tecnologia, já iniciou a etapa de visitas técnicas aos estádios da Série A, entre eles a Arena Fonte Nova e o Barradão, que seriam jogos de Bahia e Vitória.

A presença da equipe da Genius faz parte da primeira fase do trabalho, voltada à análise estrutural das arenas e à definição dos pontos onde os equipamentos serão instalados. Após essa etapa, CBF e empresa darão início aos testes do sistema, com previsão de utilização já no começo do Campeonato Brasileiro 2026.

Impedimento semi automático usado na Premier League – Foto: divulgação/GE

Antes da passagem por Salvador, outros nove estádios já haviam sido vistoriados, como Maracanã, Nilton Santos, MorumBIS e Neo Química Arena. Ainda em dezembro, além da Arena Fonte Nova e do Barradão, também receberão visitas Mineirão, Arena MRV, Ligga Arena e Couto Pereira.

Responsável pelo Grupo de Trabalho da Arbitragem da CBF, Netto Góes destacou que o momento marca a transição do planejamento para a execução do projeto.

“A partir de agora, iniciamos uma etapa decisiva: sair do planejamento e avançar para a prática. Em cooperação direta com os clubes e com as federações estaduais, começamos a ajustar e organizar as visitas técnicas”, disse, completando que a iniciativa segue a diretriz de modernização da atual gestão.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, também avaliou positivamente a chegada do impedimento semiautomático ao Brasil.

“A chegada do impedimento semiautomático no Brasil é muito bem vista por todos nós. Estamos falando de uma das melhores empresas do mundo, a Genius Sports, que atende a Premier League”, destacou.

A Genius seguirá com as visitas técnicas em janeiro, passando por estádios como Beira-Rio, Allianz Parque e Arena do Grêmio. A expectativa da CBF é que a tecnologia esteja em funcionamento já no início da Série A do Brasileirão.

Fonte: A Tarde

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *