A CBF anunciou nesta quarta-feira (15) a paralisação do Brasileirão. O torneio vai parar por duas rodadas. Em seu ofício, a entidade explica que atende a pedido de 15 times dos 20 que disputam a Série A. As rodadas adiadas são a 7ª e a 8ª, nos dois próximos fins de semana. A data coincide com os jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Inter e Juventude -, que já estavam suspensos até o dia 27 de maio. Se não houver mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.
Na última segunda-feira (13), os 11 clubes da Liga Forte União se manifestaram publicamente pedindo a suspensão do Brasileirão. Eles ganharam o reforço de Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Os cinco clubes que não defenderam a paralisação foram Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Segundo a nota oficial da CBF, a reunião Extraordinária do Conselho Técnico da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Nela, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
Os clubes que pediram a suspensão da competição são: Grêmio, Internacional, Juventude, Botafogo, Atlético-GO, Atlético-MG, Fortaleza, Cuiabá, Athletico, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Criciúma, Bahia e Vitória.
Fotos: Reprodução